01/12/2021

Dr. Victor Horácio Costa Júnior eleito para presidência da Sociedade Paranaense de Pediatria

Professor da PUC e Pequeno Príncipe encabeçou a chapa de consenso da SPP e tomará posse em 2022 para mandato de três anos. Vai suceder a Dra. Kerstin Taniguchi Abagge, que passa a presidente de honra

O Dr. Victor Horácio de Souza Costa Júnior será empossado em 2022 na presidência da Sociedade Paranaense de Pediatria (SPP). Ele foi eleito no final de novembro (dia 26), pela chapa de consenso "Novas Ideias". O mandato será para o triênio 2022/2024.

clique para ampliarclique para ampliarDr. Victor, presidente eleito da Sociedade Paranaense de Pediatra. (Foto: Marieli Prestes)

A atual presidente, Dra. Kerstin Taniguchi Abagge, será a presidente de honra da Instituição, que em março do próximo ano completa o seu 88° aniversário de fundação. A nova diretoria será composta, ainda, pelos seguintes membros: Tsukiyo Kamoi (primeira vice-presidente); Júlio Cesar Pereira Dias (segundo vice-presidente); Geórgia Milani (secretária geral); Tony Tahan (primeiro secretário); Nara Beatriz dos Santos Vieira (primeira tesoureira); Silmara Possas (segunda tesoureira).

O Conselho Fiscal terá como membros os seguintes pediatras: Mozart Marques Mira, Carlos Oldenburg Neto, Mário Cesar Vieira, Fabiano Steil da Silva.

A Comissão de Sindicância será composta por Dorivam Nogueira, Rosana Marques Pereira e Renato Tamehiro. E o Conselho Consultivo terá como integrantes: Rosangela Garbers, Jocemara Gurmini e Naíza Dornelles. 

Sobre o Dr. Victor

O especialista é Coordenador de Ensino e Pesquisa e Vice-Diretor Técnico do Hospital Pequeno Príncipe; Chefe do Departamento de Pediatria do Curso de Medicina da PUC-PR; Professor do Curso de Medicina das Faculdades Pequeno Príncipe; e Infectopediatra do Hospital Pequeno Príncipe.

Fonte: Assessoria Imprensa SPP

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios