29/03/2019

Educação Médica Continuada do CRM-PR tem recorde de público com evento sobre Cirurgia Geral

Aula realizada na noite desta quinta-feira, 28, registrou 413 participações. Foram 293 via transmissão online e 120 presencialmente na sede do Conselho, em Curitiba

clique para ampliarclique para ampliarEvento teve 120 participantes presenciais na sede do Conselho, em Curitiba. (Foto: CRM-PR)
O projeto de Educação Médica Continuada do CRM-PR registrou recorde de público com a realização do 1º módulo do curso de Cirurgia Geral, no dia 28 de março. No total foram 413 participações, sendo 293 via transmissão online e 120 presencialmente na sede do Conselho, na capital. O evento, com tema Trauma Cervical, teve a apresentação de casos clínicos e aula de atualização para os médicos, enfermeiros, socorristas, estudantes e demais inscritos. Saiba quem foram os palestrantes e moderadores aqui.

Promovido em parceria com a Sociedade Brasileira de Atendimento Integrado ao Traumatizado - Capítulo do Paraná (SBAIT/PR) e o Colégio Brasileiro de Cirurgia - Capítulo do Paraná (CBC/PR), o curso tem o objetivo de promover e estimular a Educação Continuada em Emergências Cirúrgicas e Trauma, um método de atualização ao profissional que atua com este tipo de paciente nos mais diversos cenários.

Serão nove módulos ao longo do ano, sempre na última quinta-feira do mês, abordando temas pré-definidos a partir da discussão com representantes dos hospitais responsáveis pelos atendimentos a emergências cirúrgicas de Curitiba, além de professores convidados de outras instituições. Podem participar médicos, estudantes de Medicina e demais interessados, tanto presencialmente quanto via web.

Confira a programação completa da Educação Médica Continuada do CRM-PR.

Cuidados Paliativos

clique para ampliarclique para ampliarPesquisa de satisfação respondida pelos participantes no encerramento da palestra sobre Cuidados Paliativos. (Foto: CRM-PR)
Ainda nessa semana, no dia 27, foi realizado o 2º Módulo do Ciclo de Palestras em Cuidados Paliativos: "Como Identificar a terminalidade, fim de vida e processo ativo de morte". A palestra foi conduzida pelo ex-conselheiro do CRM-PR, Dr. Luís Fernando Rodrigues, que hoje atua no estado de São Paulo. O evento teve 35 participantes presenciais e 130 via web e contou com profissionais de diversas áreas médicos, enfermeiros, assistentes sociais, terapeutas ocupacionais, psicólogos, farmacêuticos, fisioterapeutas, advogados e estudantes.

Quer sugerir um tema para futuros eventos de Educação Médica Continuada? Clique aqui e envie sua sugestão.


Educação Médica Continuada

O projeto de Educação Médica Continuada do Conselho Regional de Medicina do Paraná teve início em 2011 e contabilizou, até o fim de 2018, 619 eventos, que reuniram 60.760 participantes em 1.354 horas de aula. A participação é sempre gratuita e, quando realizados na sede, em Curitiba, podem ser acompanhados presencialmente ou via transmissão online. Os vídeos ficam disponíveis no site para visualização futura. As atividades educativas refletem no cumprimento dos objetivos de atualização de conhecimento médico e ético e contribuem para o decréscimo no número de denúncias na esfera do Conselho.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios