08/04/2020

Educação Médica: Palestra aborda manejo de vias aéreas do paciente com COVID-19

Terceiro evento do CRM-PR com atualizações da pandemia foi realizado nesta quarta-feira, 8, com transmissão ao vivo, e contou com a participação de cerca de 300 pessoas simultâneas

clique para ampliarclique para ampliarPalestra realizada na sede do CRM-PR em Curitiba teve participação exclusivamente online, com transmissão ao vivo pelo YouTube e Facebook (Foto: CRM-PR)
O Projeto de Educação Médica Continuada do Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR) realizou nesta quarta-feira, 8, seu terceiro evento com atualizações sobre a pandemia da COVID-19. A palestra "Manejo de vias aéreas do paciente com COVID-19" foi ministrada pelo médico Akihito Urdiales (CRM-PR 15.873), cirurgião do trauma do Hospital do Trabalhador e cirurgião de emergência do Hospital de Clínicas da UFPR, responsável pelo treinamento para atendimento de pacientes com o novo coronavírus.

A palestra foi transmitida ao vivo pelas páginas do CRM-PR no YouTube e no Facebook, contando com a audiência de cerca de 300 pessoas simultaneamente. Direcionada a médicos, estudantes de Medicina e demais interessados, a apresentação trouxe informações de cunho prático sobre quando intubar o paciente com COVID-19, princípios, técnicas, parâmetros e cuidados.

Abrindo o evento, o presidente do CRM-PR, Dr. Roberto Issamu Yosida, lembrou que as palestras estão sendo realizadas em parceria com a Secretaria da Saúde do Paraná,  agradecendo a presença do professor Akihito Urdiales, assim como das conselheiras Dras. Laura Moeller e Nazah Cherif Mohamad Youssef, que mediaram as perguntas recebidas dos participantes.

"O CRM-PR acompanha passo a passo as ações das autoridades públicas aqui no Paraná para o enfrentamento dessa epidemia. Hoje ficamos sabendo que alguns de nossos colegas sofreram agressões durante o atendimento de pacientes suspeitos de ter a COVID-19. Nós repudiamos esse comportamento e vamos tomar todas as medidas ao nosso alcance para evitar que situações como essa se repitam", acrescentou o presidente. Veja a nota de repúdio emitida pelo CRM-PR nesta quarta-feira, 8. 

As palestras realizadas pelo Conselho têm como objetivo o treinamento e a capacitação dos profissionais médicos para atendimento à pandemia da COVID-19. Outros dois eventos já foram transmitidos ao vivo pelos canais do CRM-PR, estando disponíveis para visualização na íntegra na nossa página do YouTube e no portal do CRM-PR.

Veja abaixo as palestras já realizadas sobre a Pandemia COVID-19:

30/03/2020 - Palestra: Coronavírus - Atualização e uso de EPIs

19/03/2020 - Palestra: Coronavírus
 

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios