27/04/2009

Eleições da Frente Parlamentar de Saúde: desafio é regulamentar Emenda 29

Nesta terça-feira (28) os parlamentares vão eleger a nova mesa diretora a Frente Parlamentar de Saúde. Segundo o atual presidente, Rafael Guerra, durante sua gestão muitos projetos importantes para o setor enfrentaram a resistência do governo, como, por exemplo, disciplinar a abertura de escolas médicas e a regulamentação da Emenda 29. "Está começando a crescer um movimento pró-SUS e um movimento pela regulamentação da Emenda 29. Continuar a movimentação em defesa do SUS, em defesa a um financiamento adequado para o SUS, mobilizar a sociedade, pressionar os deputados".

Para Rafael Guerra não é preciso a criação de um novo imposto para assegurar os recursos para a saúde. "O governo gasta dois bilhões em propaganda. Gasta bilhões dando incentivo à indústria automobilística, aos eletrodomésticos, a uma série de coisas. Então fonte tem. Tem que ter vontade política", salientou.
Além da diretoria, vão ser escolhidos os novos integrantes dos Conselhos Fiscal e Consultivo para o mandato 2009 a 2011.


Fonte: Radioweb

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios