30/03/2007

Em visita ao CFM, Temporão garante compromisso com os médicos


O novo ministro da saúde, o médico José Gomes Temporão, esteve reunido na tarde desta quinta-feira, 29 de março, com o Conselho Federal de Medicina e a Associação Médica Brasileira para debater os principais problemas da saúde no Brasil.

Na reunião, o ministro ressaltou a necessidade de fortalecer o vínculo entre as entidades médicas e o Ministério. "Existem questões de conflito, mas precisamos refletir juntos e construir um espaço franco e democrático com as entidades médicas", afirmou Temporão.

Os presidentes do CFM, Edson de Oliveira Andrade, e da AMB, José Luiz Gomes do Amaral, expuseram as reais necessidade do Sistema Único de Saúde, e defenderam o projeto da regulamentação da medicina. "Propomos que o atendimento no SUS seja qualificado com a participação correta de todos os profissionais da saúde", disse Edson Andrade, que ainda sugeriu ao ministro uma reunião com todas as entidades de saúde.

Os presidentes defenderam, ainda, a tabela da Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos (CBHPM) e a regulamentação da Emenda Constitucional 29, que garante recursos mínimos para as ações e os serviços públicos de saúde. Para Temporão, a emenda só irá avançar com uma forte pressão da sociedade.


Fonte: CFM

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios