30/11/2017

Empossada nova diretoria da Academia Paranaense de Medicina

Professor Avelino Ricardo Hass será o presidente na gestão 2018/2019, tendo como vice Renato Araújo Bonardi

A nova diretoria da Academia Paranaense de Medicina foi empossada em solenidade realizada na noite de 24 de novembro, durante jantar na Associação Médica do Paraná. O novo presidente para o biênio 2018/2019 é o Prof. Dr. Avelino Ricardo Hass (CRM 2715), que sucedeu ao acadêmico Aristides de Athayde Neto. O evento marcou o encerramento das atividades do ano da APM, com saudação do acadêmico Miguel Ibraim Abboud Hanna Sobrinho, e ainda teve a homenagem ao
clique para ampliarclique para ampliarHomenagem ao Prof. Dr. Julio Cesar Pisani. (Foto: APM.)
 Prof. Dr. Julio Cesar Pisani, cabendo ao par Renato Araujo Bonardi fazer a reverência.

Formado médico em junho de 1970 pela Universidade Federal do Paraná, o Dr. Avelino Ricardo Hass é especialista em patologia e citopatologia, ex-presidente da Sociedade Paranaense de Patologia e integrante do quadro diretor da AMP. Também é diretor técnico do Laborcentro. Em setembro de 2009 ele tinha sido empossado acadêmico titular. A Academia Paranaense tem 10 acadêmicos eméritos, 43 honorários e mais 59 titulares, com vacância de uma vaga pelo falecimento do Prof. Calixto Hakim Neto

O novo vice-presidente é o acadêmico Renato Araújo Bonardi, enquanto Jurandir Marcondes Ribas Filho será o secretário-geral e Antonio Carlos Ligocki Campos o adjunto. O primeiro e o segundo tesoureiro são Antonio Carlos Corrêa Küster e Sérgio Brenner, cabendo a diretoria científica aos acadêmicos Valdir de Paula Furtado e Sérgio Bruno Bonatto Hatschbach.

clique para ampliarclique para ampliarAcadêmico Miguel Ibraim, tendo ao fundo Jurandir Ribas, Aristides de Athayde e Avelino Hass. (Foto: APM)

Serão ainda diretores Gerson de Sá Tavares Filho, social; Acelino Corrêa Bueno Filho, de patrimônio; Sérgio Augusto de Munhoz Pitaki, de publicação; José Fernando Macedo, de expansão; Guilberto Minguetti, de relações internacionais; Miguel Ibraim Abboud Hanna Sobrinho, de relações institucionais; Roberto Gomes de Carvalho, de relações nacionais; e Carlos Ravazzani, de memória.

O conselho fiscal tem como titulares Hélio Germiniani, Bruno Maurízio Grillo e Aristides de Athayde Neto. São suplentes João Batista Marchesini, Senito Wilhelm Rocha e Ehrenfried Othmar Wittig.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios