20/05/2019

Empossada nova diretoria da Sociedade Paranaense de Pediatra

Solenidade ocorreu durante Jornada de Doenças de Inverno; a Dra. Kerstin Taniguchi Abagge foi reconduzida à presidência

A nova diretoria da Sociedade Paranaense de Pediatria foi empossada na noite de 17 de maio, como parte das atividades da sétima edição da Jornada Multidisciplinar de Doenças de Inverno. A Dra. Kerstin Taniguchi Abagge foi reconduzida à presidência da SPP, para cumprir mandato até 2021. A solenidade contou com a presença de convidados, dos membros da diretoria, dos departamentos científicos e dos participantes da jornada.

A presidente relembrou as principais ações de sua gestão, das campanhas que inclusive viraram referência no país, dos congressos nacionais e internacionais, das atividades em parceria com a SBP. Agradeceu a todos os membros da diretoria, dos departamentos científicos e das Ligas de Pediatria, que permitiram tornar possível muitas realizações.

clique para ampliarclique para ampliar Na parte superior, diretores e participantes da jornada. Abaixo, a presidente ladeada pelos convidados.(Foto: SPP )

Um dos anfitriões do evento, o Dr. Milton Macedo de Jesus, segundo vice-presidente da Sociedade, enalteceu a capacidade de aglutinação da presidente em coordenar grandes ações em prol da infância e da adolescência. Citou que a defesa profissional, área na qual milita há vários anos, depende não só da diretoria, mas de cada colega de especialidade. O Dr. Kennedy Long Schisler, por sua vez, falou em nome das regionais. Relembrou o trabalho dos colegas que atuam no interior e disse que “a SPP é uma grande família, que vem sendo construída e aprimorada a cada geração”.

O Dr. Wilmar Mendonça Guimarães, representando o CRM-PR e que já foi presidente da SPP na gestão 1996-1997, destacou que tem as suas raízes plantadas na entidade. Lembrou da primeira vez em que esteve na sede e, inclusive de quando, juntamente com outros notórios pediatras, adquiriu o terreno que mais tarde abrigaria a sede atual da Sociedade, uma das maiores do país.

A Dra. Júlia Valéria Ferreira Cordellini, representando a Secretaria Municipal da Saúde e também pediatra, disse estar honrada profissionalmente e pessoalmente em participar da cerimônia de posse, porque a SPP lhe traz muitas recordações. Desejou que o triênio seja pleno de "sabedoria, luz, na condução da saúde das crianças e adolescentes". A Sociedade foi fundada em 1934 e teve como primeiro presidente o Dr. Cesar Pernetta.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios