22/01/2024

Empossados representantes da Regional do CRM-PR em Ponta Grossa; novo diretor é Rogério Clemente

Solenidade ocorreu na sede da Associação Médica de PG, tendo a presença dos conselheiros Romualdo Gama, Eduardo Baptistella, Andressa Costa da Cunha e Lucas Kraeski Krum

clique para ampliarclique para ampliarConselheiros do CRM-PR com representantes da Regional e da Associação Médica de Ponta Grossa. (Foto: CRM-PR)

Os novos representantes da Regional de Ponta Grossa foram empossados na última sexta-feira (19), em solenidade realizada no auditório da Associação Médica local e que contou com as participações do presidente do CRM-PR, Romualdo Gama, do vice-presidente Eduardo Baptistella e ainda dos conselheiros Andressa Costa da Cunha e Lucas Kraeski Krum, que tem atuação dos Campos Gerais. O patologista Mario Rodrigues Monteiro Netto e o otorrinolaringologista Francisco Pereira de Barros Neto representaram a Associação Médica.

A atividade foi precedida da recepção aos médicos recém-formados pela Universidade Estadual de Ponta Grossa. A posse dos representantes da Regional marcou o início do mandato da primeira diretoria para 30 meses e que vai terminar em 31 de março de 2026. O novo diretor é o neurocirurgião Rogério Santos Clemente, formado pela UFPR em 1991 e que atualmente é diretor técnico da Santa Casa de Misericórdia de Ponta Grossa. Ele sucedeu na função ao ortopedista Luiz Jacintho Siqueira.

clique para ampliarclique para ampliarConselheiros Andressa Cunha, Eduardo Baptistella, Romualdo Gama e Lucas Krum na entrega do certificado ao novo diretor, Dr. Rogério Clemente. (Foto: CRM-PR)

O novo vice-presidente é o Dr. Rafael Nastas Acras, formado pela PUCPR e especialista em clínica médica, gastroenterologia e endoscopia. A secretaria fica a cargo da Dra. Adriana Fátima Menegat Schuinski, formada em 1986 pela Universidade de Passo Fundo (RS) e especialista em clínica médica e nefrologia.

Ainda integram a representação os Drs. Eduardo Augusto Borba, especialista em neurologia; Erika Roldrigues, nefrologista; Gilberto Maroni, também especialista em clínica médica e nefrologia; Marcelo Ferraz de Freitas, especialista em cirurgia cardiovascular; Mayza Mayumi Yamashita, especialista em clínica médica e medicina intensiva; Ricardo Zanetti Gomes, cirurgião geral; e Vinicius Luiz Ceregato Grachinski, especialista em clínica médica e nutrologia.

Dos novos representantes, justificaram ausência por motivo de viagem os Drs. Rafael Acras, Marcelo de Freitas, Ricardo Gomes e Adriana Schuinski. Os representantes presentes receberam seus certificados. Na recepção aos colegas que agora integram o CRM, o presidente Romualdo Gama; o vice e gestor das Representações, Eduardo Baptistella; a conselheira Andressa Costa da Cunha, coordenadora da Comissão de Divulgação de Assuntos Médicos (Codame); e o conselheiro Lucas Krum, fizeram abordagem sobre as atividades inerentes às regionais, como denúncias éticas, publicidade médica e orientações aos profissionais.

A expectativa da atual diretoria do CRM-PR é reinstalar brevemente a sede física da Regional, que tem alcance em quase três dezenas de municipalidades dos Campos Gerais, onde atuam mais de 1,1 mil médicos. Anteriormente, a gestão 2023-2028 do Conselho de Medicina realizou a posse de representantes das Regionais de Maringá, Toledo, Cascavel e Londrina.

CONFIRA GALERIA DE FOTOS DA POSSE E DA SOLENIDADE DE ENTREGA DE CARTEIRAS DOS NOVOS MÉDICOS.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios