26/09/2019

Encontro Paranaense debate impactos da transformação digital no setor de saúde

CRM-PR foi uma das instituições apoiadoras do evento, aberto na quarta-feira (25) com palestra do jornalista Alexandre Garcia e que termina nesta sexta (27) com abordagem sobre lei de proteção de dados

O 9º Encontro Paranaense da Saúde foi aberto na tarde de quarta-feira (25) e prossegue até esta sexta-feira (27) no Expo Unimed, em Curitiba, com palestras e debates sobre temas de tecnologia e gestão, segurança do paciente, recursos humanos e jurídicos. Realizado juntamente com a Feira de Negócios – Produtos e Serviços, evento é uma iniciativa das entidades representativas do setor hospitalar e tem o apoio do Conselho Regional de Medicina do Paraná desde a sua primeira edição, que ocorreu em sua sede.

clique para ampliarclique para ampliarPúblico do encontro no Expo Unimed. (Foto: Fehospar)

A solenidade oficial de abertura do Encontro, hoje um dos principais foros de debates da saúde na região Sul, foi prestigiada pelo presidente do CRM-PR, Roberto Yosida, que compôs o grupo de autoridades ao lado de Marcia Rangel de Abreu, presidente da Associação dos Hospitais do Paraná e anfitriã; Renato Merolli, da Fehospar; Flaviano Feu Ventorim, do Sindicato dos Hospitais e Femipa; Breno Monteiro, da CNSaúde; Adelvânio Morato, da Federação Brasileira de Hospitais; Francisco Balestrin, presidente da Federação Internacional de Hospitais e da CBEX nacional; e a secretária municipal de saúde de Curitiba, Marcia Huçulak.

Na saudação aos congressistas, que lotaram o auditório de 500 lugares, o presidente do Conselho de Medicina realçou a importância do encontro e apoio da instituição a atividades voltadas a elevar o conhecimento e os benefícios à sociedade. A palestra magna foi proferida pelo jornalista Alexandre Garcia, um dos mais conceituados analistas e influenciador digital, que fez uma análise do atual momento político, social e econômico do País.

clique para ampliarclique para ampliarPresidente do Conselho, na abertura do 9º Encontro. (Foto: Fehospar)

O 9º Encontro teve como tema em destaque “Saúde 4.0 – A transformação digital” trouxe a Curitiba renomados especialistas ligados à medicina, serviços de saúde e tecnologia, dentre eles José Claudio Terra, diretor de Inovação e Gestão do Conhecimento do Hospital Albert Einstein, e Fabio Patrus Pena,  diretor de Unidades Externas e Saúde Corporativa do Hospital Sírio-Libanês (São Paulo), e ainda Thiago Julio, coordenador Médico de Tecnologia e Inovação do Departamento de Radiologia do Hospital Sírio-Libanês e diretor cofundador do IHE Brasil.

Na tarde desta sexta-feira (27), estão programadas palestras com os temas “A lei de proteção de dados” e “Direito do Trabalho – Perspectivas e futuro”. A primeira terá como palestrante Laura Schertel Ferreira Mendes, professora da Universidade de Brasília (UnB) e do Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP) e diretora do Instituto Brasileiro de Política e Direito do Consumidor (Brasilcon). A segunda será proferida pelo ministro do Superior Tribunal do Trabalho, Alexandre Luiz Ramos, também professor e autor de livros e artigos científicos.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios