Encontro Sul Brasileiro de Homeopatia

           Curitiba será sede do Encontro Sul Brasileiro de Homeopatia, nos dias 30 de maio e 1º de junho, organizado pela Associação Médica Homeopática do Paraná (AMHPR) , Associação Médica Homeopática  de Santa Catarina (AMHSC), Sociedade Gaúcha de Homeopatia e Associaçao Brasileira de Homeopatia (AMHB).

Este é o principal evento de homeopatia do sul do país e terá em sua programação palestras sobre os temas: Abordagem Homeopática na Pediatria, Patogenesia de Baccharis, Metodologia de Sankaran: Sensação e Sinergia, Estudos de casos: Limenitis bredowi e Lac delphinum, Autismo e Infecções Intestinais e Tratamento do Câncer segundo Dr. Arthur Hill Grimmer”, além de contar com a presença de pesquisadores de renome nacional na área, como Marcus Zulian, da Universidade de São Paulo (USP).

               O encontro começa às 20h do dia 30 com uma mesa redonda que debaterá o tema “Perspectivas atuais da Pesquisa em Homeopatia”. Para o presidente da AMHPR, Dr. Jorge Ricardo dos Santos , o evento é uma oportunidade para se conhecer novos casos clínicos, tratados com homeopatia, o avanço das pesquisas brasileiras na área e o aperfeiçoamento profissional. O encontro é também preparatório para o Congresso Brasileiro de Homeopatia, que acontece em setembro, em São Paulo tendo a presença do presidente da Associação Brasileira de Homeopatia , Ariovaldo Ribeiro Filho em sua cerimônia de abertura.

              “É desejo de todos o fortalecimento da homeopatia e esta é uma oportunidade para reunir também os estudantes de medicina, já interessados, como os da liga de acadêmicos de medicina da Faculdade Evangélica de Medicina do Paraná (LIHOM), que nasceu entre os alunos e tem crescido a cada dia , prometendo o desejado “sangue novo na homeopatia”, relata o presidente. Médicos Veterinários e Cirurgiões Dentistas Homeopatas , assim como estudantes destas áreas são também público alvo do encontro.

Serviço:

Encontro Sul Brasileiro de Homeopatia
Data: 30 de maio a 01 de junho
Hora: Início às 20h do dia 30/05
Local: Associação Médica do Paraná
Mais informações: (41) 3243-3025 | amhpr@amhpr.org.br | www.amhpr.org.br