26/10/2011

Encontro das entidades médicas em Florianópolis discutirá estratégias de comunicação

O Conselho Federal de Medicina (CFM) e a Federação Nacional dos Médicos (Fenam) promovem nos dias 3 e 4 de novembro, em Florianópolis (SC), o III Encontro de Comunicação das Entidades Médicas. De acordo com o presidente do CFM, Roberto Luiz dÁvila, o objetivo do evento é o aperfeiçoamento das ferramentas de comunicação. Na oportunidade, o assessor de imprensa, Hernani Vieira, e o presidente do CRM-PR, Carlos Roberto Goytacaz Rocha, irão representar o Estado na expectativa de ampliar a integração das estratégias de comunicação, o uso das novas mídias, formas de contratação e os desafios do movimento médico.

O encontro contará com a participação de jornalistas especializados em saúde e lideranças médicas. A programação prevê a realização de palestras sobre temas como planejamento em comunicação; jornalismo, saúde, ética e poder; e mesas redondas que discutirão questões como a integração das ações de comunicação das entidades nacionais e o exemplo do movimento de paralisação ocorrido no dia 7 de abril, quando médicos suspenderam o atendimento a planos de saúde.

Confira a programação do evento no href="http://portal.cfm.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=22339:encontro-das-entidades-em-florianopolis-discutira-estrategias-de-comunicacao&catid=3" target="_blank">site do CFM.