06/12/2010

Entidades lançam cartaz com orientações sobre quedas em idosos

SESA e SBGG-PR elaboraram um material educativo com orientações que visam auxiliar médicos no tratamento e prevenção desta, que é a principal causa de morte por trauma em idosos.



A Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia - seccional Paraná (SBGG-PR) e a Secretaria de Saúde do Estado do Paraná (SESA-PR), por meio de sua Divisão de Promoção de Saúde do Adulto e do Idoso, elaboraram um cartaz com orientações para auxiliar médicos no tratamento e prevenção desta, que é a principal causa de morte por trauma em idosos.

De acordo com as entidades, o objetivo é sensibilizar os médicos sobre a importância da prevenção de quedas em idosos para melhorar a qualidade de vida desta população. "Nossa intenção é que o material sirva de subsídio para o diagnóstico, tratamento e a prevenção médica", afirma Rubens Bendlin, vice-presidente do Conselho Estadual dos Direitos dos Idosos da SESA-PR. De acordo com ele, o material está sendo enviado para hospitais públicos e privados de todo Estado.

Para o presidente da SBGG-PR, Rodolfo Augusto Alves Pedrão, com as orientações básicas e sugestões de como o médico pode investigar a causa da queda, os médicos terão a chance de realizar um diagnóstico mais preciso.

Para ter acesso ao conteúdo, clique href="https://www.crmpr.org.br/imprensa/arquivos/cartaz_quedas.pdf" target="_blank">aqui.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios