26/08/2010

Entidades lutam por remuneração digna e melhores condições de trabalho

Em carta publicada em jornal de grande circulação no Estado, entidades médicas do Paraná têm a intenção de sensibilizar a opinião pública informando sobre que os reajustes dos planos de saúde não são repassados aos médicos há dez anos.




A Associação Médica do Paraná (AMP), o Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRMPR) e o Sindicato dos Médicos do Paraná (Simepar), através da Comissão Estadual de Honorários Médicos do Paraná (CEHM-PR), deflagraram movimento pela valorização do trabalho médico, centrando seu esforço na remuneração condigna na saúde suplementar para assegurar a qualidade dos serviços. Na última quinta-feira, dia 26, publicaram um href="https://www.crmpr.org.br/imprensa/arquivos/carta_gazeta.pdf" target="_blank">comunicado à população, em jornal de grande circulação no Estado. A intenção das entidades médicas do Paraná é sensibilizar a opinião pública e informar à sociedade que os reajustes dos planos de saúde não são repassados aos médicos há dez anos. Além disso, na última quarta-feira, dia 25, um ofício foi encaminhado aos responsáveis por todos os planos no Paraná alertando sobre o movimento crescente que aponta para o descredenciamento significativo de algumas especialidades médicas essencialmente clínicas. Entre as reivindicações das entidades médicas está a reposição imediata dos reajustes dos planos de saúde autorizados pela Agência Nacional de Saúde (ANS), totalizando 118% desde 2000. As operadoras de planos têm até o dia 15 de setembro para se manifestar.

Entre as medidas pontuais para reverter essa situação, a CEHM informou o Ministério Público Federal quanto à possibilidade deste impasse prejudicar o atendimento à população, e encaminhou uma notificação à ANS, denunciando a situação e solicitando tomada de providências.


Clique href="https://www.crmpr.org.br/imprensa/arquivos/carta_gazeta.pdf" target="_blank">aqui e leia a carta na íntegra.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios