22/03/2007

Entidades médicas debatem políticas de saúde e prestam homenagem à senadora


Diretores e conselheiros do CFM, do Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás (Cremego), representantes da Associação Médica Brasileira (AMB) e da Federação Nacional dos Médicos (Fenam) participam na noite de hoje (22), em Goiânia, de um seminário onde serão debatidas as diretrizes das políticas de saúde.

Na oportunidade, as entidades farão uma homenagem à senadora Lúcia Vânia, relatora no Senado do projeto de lei que regulamenta a profissão médica.

Para as entidades, a senadora teve uma atuação imparcial, democrática e transparente na relatoria do projeto, que durante anos tramitou no Senado envolvido em muita polêmica, e foi aprovado no final do ano passado. O projeto, agora, tramita na Câmara Federal.

Em 2004, a senadora Lúcia Vânia (PSDB), presidente da Comissão de Assuntos Sociais, assumiu a relatoria do PLS 25/2002 e do PLS 268/2002. A partir daí, promoveu audiências públicas e várias reuniões com representantes da área da saúde para discutir a regulamentação da medicina.

Desses debates resultou um consenso entre as categorias da área da saúde, que embasou a elaboração do relatório da senadora. Em 29 de novembro de 2006, a senadora Lúcia Vânia leu o seu relatório na Comissão de Assuntos Sociais. O substitutivo foi aprovado por unanimidade no Senado.
O texto aprovado no Senado tramita, agora, na Câmara Federal sob o nome PL 7703/2006.


Fonte: CFM/Cremego

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios