22/11/2011

Entidades médicas e publicitárias se juntam em prol de hábitos saudáveis

Com o slogan "O Futuro Promete. Eu Quero Chegar Bem Lá", campanha estimula pequenas mudanças nos hábitos da população



A Fenapro (Federação Nacional das Agências de Propaganda), com o apoio dos Sindicatos das Agências de Propaganda de todo o País, está participando da campanha "O Futuro Promete. Eu Quero Chegar Bem Lá", lançada dia 18 de novembro, em evento realizado em São Paulo.


Promovida em conjunto pela AMB (Associação Médica Brasileira), CFM (Conselho Federal de Medicina), ABA (Associação Brasileira dos Anunciantes), Abap (Associação Brasileira de Agências de Publicidade), APP (Associação dos Profissionais de Publicidade) e Fenapro (Federação Nacional das Agências de Propaganda), a iniciativa é a primeira grande campanha publicitária de massa realizada no País para incentivar os hábitos saudáveis e a qualidade de vida da população.


A Fenapro, contando com a capilaridade de atuação regional e participação dos Sinapros, vai incentivar as agências, nas diversas localidades do País, a se engajarem no movimento e estimular os anunciantes a inserirem o slogan e o selo da campanha em materiais publicitários.


"A propaganda tem um importante papel social de contribuir para a educação e a formação de bons hábitos da população, e, nesse sentido, a Fenapro participa desta campanha, juntamente com os sindicatos associados em todo o País, a fim de ajudar a disseminar o movimento e dar visibilidade regional a ele", afirmou Ricardo Nabhan, presidente da entidade.


Florentino Cardoso, presidente da AMB, e Jorge Curi, 1º vice-presidente da entidade, participaram da solenidade de lançamento da campanha. "Médicos e publicitários aliados para buscar o bem coletivo, certamente poderemos chegar lá. É com muita satisfação que a AMB participa dessa campanha", relatou Cardoso. "Nesse evento inédito, que reúne médicos e publicitários, estamos plantando a primeira semente desse movimento", disse Dalton Pastore, coordenador da campanha.


Por fim, Alexandre Padilha, ministro da Saúde, falou sobre o impacto que a campanha irá gerar para a saúde pública. "Pequenas atitudes podem gerar muitas mudanças. O profissional de saúde tem poder, mas há limites para implementar novos caminhos, por isso é importante a aliança com os profissionais de comunicação", afirmou.


Dirigentes de vários Sindicatos de propaganda do país marcaram presença no evento, como o presidente do Sindicato de São Paulo, Geraldo De Brito; do Sindicato de Santa Catarina, Daniel Araújo; do Sindicato do Paraná, Hélcio José Gelbecke; do Espírito Santo, Luiz Roberto Campos da Cunha; de Minas Gerais, Adolfo Resende, e do diretor da FENAPRO, Fernando Brettas, participaram do evento e reafirmaram o compromisso de promover a iniciativa em seus estados.



A campanha

Com o slogan "href="http://chegarbemla.com.br/" target="_blank">O Futuro Promete. Eu Quero Chegar Bem Lá", a campanha estimula pequenas mudanças nos hábitos da população, por meio de alimentação saudável e a prática de exercícios físicos. O mote do movimento é mostrar que o futuro é promissor, já que a expectativa de vida está crescendo e as facilidades tecnológicas fazem cada vez mais parte do cotidiano.


Para aproveitar tudo o que o futuro reserva, é preciso se cuidar. A alimentação saudável e a prática de atividades físicas são as principais aliadas no combate às doenças não-transmissíveis, como complicações cardiovasculares, diabetes e problemas respiratórios, que estão entre as principais causas de morte no Brasil.



Fonte: Exame com informações da AMB

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios