27/10/2008

Especialistas participaram este ano de atividades científicas na sede do CRMPR



Mais de 300 médicos especialistas em clínica médica e medicina de urgência do Paraná, São Paulo e Santa Catarina participaram este ano dos módulos do III Curso de Aperfeiçoamento em Clínica Médica - Medicina de Urgência. A atividade científica é promovida pela Sociedade Brasileira de Clínica Médica - Regional Paraná (SBCM-PR) e a última etapa ocorreu neste final de semana, dias 24 e 25 de outubro, no auditório da sede do CRMPR, em Curitiba.

"O curso é uma oportunidade única de absorver conhecimento científico, trocar experiências e impressões com colegas e de se qualificar para exercer com sabedoria e qualidade a profissão médica", ressalta o coordenador geral do curso e presidente da SBCM-PR, Prof. Cesar Alfredo P. Kubiak. Ele cita ainda o fato do Governo do Paraná incentivar a participação de funcionários públicos no curso. Nesta edição, foram cerca de 60 inscritos nessas condições. O que, de acordo com ele, confere credibilidade para o evento, assim como a participação de professores universitários.

A próxima edição tem início em março de 2009 e tratará sobre Terapêutica Clínica. O presidente da SBCM-PR adiantou que o curso será especial, já que aborda uma temática que não é muito difundida durante a formação acadêmica. "O curso versará sobre a importância da visão crítica do médico na hora da escolha de um medicamento, bem como os produtos ofertados. Enfim, uma abordagem voltada à farmacologia", afirma. Em 2009, o IV Curso de Aperfeiçoamento em Clínica Médica ocorrerá no auditório da Associação Médica do Paraná, em Curitiba.

Este ano o CRMPR já abrigou mais de 90 atividades científicas e de educação médica e acadêmica em seus espaços, além disso recebeu três exposições no Espaço Cultural da "Casa do Médico".

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios