23/12/2022

Especialização em Nefrologia da Fundação Pró-Rim está com inscrições abertas

O programa apresenta duas modalidades, com formação em 2 e 4 anos. A residência, reconhecida pela Sociedade Brasileira de Nefrologia, foi instituída em 1995 e já formou mais de 40 profissionais

As inscrições para o Programa de Especialização em Nefrologia da Fundação Pró-Rim estão abertas. São duas modalidades: Especialização em Nefrologia, com duração de 2 anos para profissionais que já tenham 2 anos de clínica médica; e Especialização em Clínica Médica e Nefrologia, com duração de 4 anos para profissionais sem experiência e recém-formados. Ambos são certificados pela Sociedade Brasileira de Nefrologia — SBN. 

O programa oferece ao aluno a vivência das atividades médicas da Fundação nas áreas de: Nefrologia Clínica, Transplante, Hemodiálise, Diálise Peritoneal e Clínica Médica, que garantem a pontuação suficiente para realização da prova de título de especialista pela SBN.

A Pró-Rim nasceu em Santa Catarina, em 1987, com o propósito de oferecer tratamento digno e humanizado para o paciente renal. Está presente com centros de diálise próprios e em parcerias em várias cidades catarinenses e ainda em Tocantins.

O Programa de Especialização em Nefrologia da Pró-Rim é reconhecido pela SBN e já formou mais de 40 residentes desde 1995.

Um dos formados pelo programa é o médico Dr. Daniel Fonseca Zandoná (CRM-SC 24.407), que se especializou em Nefrologia pela Fundação em 2021 e hoje faz parte do quadro clínico da instituição. “A especialização não apenas permitiu que eu conquistasse o título, como também me deu acesso a outras oportunidades de atuação em plantões de UTI e na área acadêmica”, afirma o médico nefrologista.

As inscrições se encerram no dia 31 de janeiro de 2023 e devem ser realizadas através do site www.prorim.org.br. A primeira etapa do processo seletivo será uma entrevista com a Coordenação Médica do programa de especialização, durante a primeira quinzena de fevereiro. Informações no site e também no telefone (47) 3431-3863 com Karine.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios