29/06/2007

Estudantes de medicina de SP criam código de ética



Estudantes de medicina de São Paulo terão, a partir desta terça-feira (26/06) , um código de ética próprio. A publicação será lançada às 18h, na sede do Conselho Regional de Medicina de São Paulo (Cremesp), e aborda, em 43 artigos, os direitos e deveres dos alunos, a relação com os pacientes durante aulas práticas, as relações entre profissionais de saúde e as responsabilidades das escolas médicas, entre outros temas.


Cerca de 13 mil estudantes de Medicina do Estado receberão a publicação, que foi elaborada pelos próprios alunos, sob coordenação da Direção Executiva Nacional dos Estudantes de Medicina (Denem). A iniciativa teve apoio do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp).


O Presidente do Cremesp, Desiré Carlos Callegari, elogiou a iniciativa dos acadêmicos: "foi muito bom ter partido deles a elaboração do Código, que traz recomendações para que, desde a sua graduação, o futuro médico se comprometa com a moral e a ética, com a prestação responsável de cuidados, com a honestidade diante de pacientes e colegas, com a solidariedade, a compaixão e o respeito pela vida humana."


O Código de Ética do Estudante de Medicina estará disponível no site www.cremesp.org.br

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios