22/08/2019

Evento de Educação Médica Continuada sobre Atendimento Pré-Hospitalar reúne 476 participantes

6º Módulo do 'III Curso de Atualização em APH' abordou nesta quarta-feira (21) o tema ‘Acidentes com Explosivos’, com participação da PMPR e de médicos com experiência no assunto

clique para ampliarclique para ampliarPúblico lotou auditório do CRM-PR em Curitiba; participação online também foi expressiva (Foto: CRM-PR)
“Acidentes com explosivos” foi o tema do evento realizado na noite desta quarta-feira (21) pelo projeto de Educação Médica Continuada (EMC) do Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR). No total, 476 participantes acompanharam, presencialmente ou via transmissão online, as explicações e orientações de representantes da Polícia Militar do Paraná e de especialistas da área médica com experiência em Atendimento Pré-Hospitalar (APH).

Na sede do CRM-PR em Curitiba, 258 pessoas estiveram presentes, lotando o auditório. A participação via web também foi expressiva, com 218 participantes. Desses, 55 eram estudantes do curso de Medicina da UniCesumar, que assistiram às apresentações, ao vivo, em sala de aula, diretamente da cidade de Maringá. 

clique para ampliarclique para ampliarPresidente do CRM-PR, Dr. Roberto Yosida, recepcionou participantes e conferiu a exposição montada pelo BOPE/PMPR (Foto: CRM-PR)
As palestras da noite desta quarta-feira fazem parte do “III Curso de Atualização em Atendimento Pré-Hospitalar”, realizado pelo CRM-PR em parceria com o Siate Curitiba, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Estadual de Saúde e Sociedade Brasileira de Atendimento Integrado ao Traumatizado (SBAIT). Os eventos, realizados mensalmente, são abertos a médicos, estudantes de Medicina, socorristas emergencistas e enfermeiros, com participação gratuita. Até o final do ano, serão realizados mais três módulos do curso. 

Confira a programação completa da Educação Médica Continuada do CRM-PR. 

Quer sugerir um tema para futuros eventos de Educação Médica Continuada? Clique e envie sua sugestão.

Educação Médica Continuada

O projeto de Educação Médica Continuada do Conselho Regional de Medicina do Paraná teve início em 2011 e contabilizou, até o fim de 2018, 619 eventos, que reuniram 60.760 participantes em 1.354 horas de aula. A participação é sempre gratuita e, quando realizados na sede, em Curitiba, podem ser acompanhados presencialmente ou via transmissão online.

Os vídeos ficam disponíveis no site para visualização futura. As atividades educativas refletem no cumprimento dos objetivos de atualização de conhecimento médico e ético e contribuem para o decréscimo no número de denúncias na esfera do Conselho.

Assista aos vídeos das aulas da Educação Médica Continuada do CRM-PR. 

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios