06/07/2007

Exame para Título de Especialista tem novas regras




O Conselho Científico da AMB, reunido nesta quinta-feira (05/07/07), na sede da entidade, em São Paulo, aprovou a nova normativa de regulamentação do exame de suficiência para obtenção de Título de Especialista ou Certificado de Área de Atuação. As regras terão validade a partir do próximo ano, substituindo as anteriores, que eram de 2004.


Uma das principais novidades é que o exame deverá ter, no mínimo, duas das seguintes avaliações: teórica, teórico-prática, prática ou análise curricular, sendo que o peso desta última estará limitado a 30% da avaliação total. A nota de corte geral não poderá ser inferior a 6.


Além disso, as Sociedades de Especialidade terão de promover exames de suficiência pelo menos uma vez ao ano. A versão consolidada desta normativa será enviada às entidades nos próximos dias e estará disponível no Departamento de Títulos da AMB.


Durante o encontro, o secretário-geral da AMB, Edmund Baracat, lembrou que o texto apresentado já incorporava as sugestões das Sociedades de Especialidade recebidas desde março. "Nosso objetivo é contemplar, de forma ética e responsável, todos os médicos brasileiros preparados para receber o Título", enfatizou.


Segundo o diretor científico da AMB, Giovanni Guido Cerri, a padronização dos exames "fortalecerá as entidades e valorizará o Título de Especialista e o Certificado de Área de Atuação".

Fonte: AMB

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios