09/10/2020

Fachada do CRM-PR iluminada em mês de conscientização sobre o câncer de mama

Campanha Outubro Rosa tem como principal objetivo alertar sociedade sobre importância do diagnóstico precoce

clique para ampliarclique para ampliarFachada do CRM-PR iluminada em homenagem ao Outubro Rosa (Foto: CRM-PR)
Ao longo de todo o mês de outubro, a fachada da sede do Conselho Regional de Medicina (CRM-PR) ficará iluminada na cor rosa, em apoio à campanha de conscientização sobre o câncer de mama, o Outubro Rosa.

Com o objetivo de alertar a sociedade sobre a importância do diagnóstico precoce da doença, a campanha é realizada mundialmente, tendo sido criada no início da década de 90 pela Fundação Susan G. Komen for the Cure. 

Medidas de prevenção

Entre as medidas que contribuem para prevenir o câncer de mama estão a adoção de comportamentos protetores, como seguir uma alimentação saudável, praticar atividades físicas com regularidade, evitar bebidas alcoólicas e manter o peso adequado. Essas ações são capazes de evitar 28% de todos os casos da doença. 

Os principais sinais e sintomas suspeitos de câncer de mama são nódulo (caroço) fixo e, geralmente, indolor; mudança na posição ou formato do mamilo; vermelhidão, retração ou aparência de casca de laranja na pele do seio; saída espontânea de líquido pelo mamilo e caroços no pescoço ou axilas. Mais informações aqui.

CRM-PR, com informações do INCA


Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios