Finanças para médicos: Imposto de Renda e abertura de empresas

O Projeto de Educação Médica Continuada do CRM-PR promove no dia 16 de março evento sobre finanças com foco na declaração de imposto de renda de Pessoa Física e nas regras para abertura de empresas com a possibilidade de redução tributária. Os palestrantes serão os contadores Paulo Gonzaga e Giovani Golin, que também responderão às dúvidas dos participantes.

O evento tem início às 19h30, é aberto a médicos, estudantes de Medicina e contadores que atuam na área médica, podendo ser acompanhado presencialmente, na sede do CRM-PR em Curitiba, ou via web.

Programação

19h30 | Abertura de empresas, com redução da carga tributária

- Redução de carga tributária;
- ISS Fixo
- Simples Nacional: Regime para micro e pequenas empresas que faturam anualmente até R$ 3.600.000,00. As clínicas médicas e médicos podem aderir ao regime do Simples Nacional a partir de 01/01/2015;
- Lucro Presumido: Tributação para clínicas médicas e médicos mais usados atualmente. A tributação está em torno de 11,33% de tributos federais sobre faturamento;
- Vantagens em ser empresa ou continuar ser autônomo;
- Rateio de despesas entre sócios;
- Receita Federal e livro caixa o que pode ser lançado;
- Como pagar menos imposto na área médica;
- Baixa de empresas;

20h30 | Como elaborar o Imposto de Renda 2018 e dúvidas frequentes

22h30 | Encerramento

Conheça os palestrantes

Paulo Gonzaga, Contador e administrador com ênfase em marketing, especialista em direito tributário e planejamento tributário.

Giovani Golin, Contador e especialista em gestão tributária pela Univille (SC).

* * *

Participação presencial
Para participar presencialmente faça sua inscrição prévia aqui.

Participação online
Aqueles que optarem por acompanhar o evento via web serão liberados por ordem de acesso à plataforma, no dia e hora do evento. O participante deverá acessar a página inicial do site do CRM-PR e clicar no banner da "Transmissão Online". Ele será direcionado a um formulário de entrada, onde deverá informar seus dados para emissão do certificado e clicar em "enviar". Em seguida aparecerá na tela o link para entrar na sala de transmissão.

Certificados
Todos os certificados de Educação Médica Continuada são disponibilizados no site do CRM-PR em até 30 dias após a realização do evento.

* * *

Serviço:
Finanças para médicos: Imposto de Renda e abertura de empresas
Data: 16 de março de 2018
Hora: das 19h30 às 22h30
Local: Auditório Raquele Rotta Burkiewicz, Sede do CRM-PR (Rua Victório Viezzer, 84 – Vista Alegre – Curitiba, PR)
Informações: eventos@crmpr.org.br | (41) 3240-4045

Formulário de inscrição