Fórum: Prevenção da Gravidez na Adolescência

Sede, em Curitiba

O Projeto de Educação Médica Continuada (EMC) do Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR), em parceria com a Universidade Federal do Paraná (UFPR), Sociedade Paranaense de Pediatria (SPP), Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo) e Secretarias Estadual e Municipal da Saúde e Educação, realiza no dia 5 de fevereiro o fórum "Prevenção da Gravidez na Adolescência”. Podem participar médicos, estudantes de Medicina e demais interessados. 

A Lei Federal Nº 13.798/2019 acrescenta o art. 8º à Lei nº 8.069/1990 (Estatuto da Criança e do Adolescente), que institui a Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência. A ser realizada anualmente no início de fevereiro, a semana tem o objetivo de disseminar informações sobre medidas preventivas e educativas para a redução da incidência da gravidez no Brasil, na faixa etária de 10 a 19 anos de idade.

Os participantes poderão acompanhar as palestras tanto presencialmente, na sede do Conselho em Curitiba, como online. Para se inscrever, basta preencher o formulário no fim da página e informar o tipo de participação (presencial ou online). 

A transmissão online estará disponível no site do CRM-PR no dia do evento e a sala virtual abre 1h antes do início da aula. O participante deve acessar a página inicial do site (www.crmpr.org.br) e clicar no botão (quadro laranja) da "Transmissão Online", quando será direcionado para a sala virtual. Confira os pré-requisitos técnicos para garantir uma boa conexão.

Programação:

20h00 | Abertura

20h10 | Fórum: Prevenção da Gravidez na Adolescência
Temas abordados
Epidemiologia da Gravidez na Adolescência no Paraná
Aspectos na Saúde
Educação Sexual
Contracepção: aspectos éticos e legais
Métodos Contraceptivos na adolescência   

Apresentadores
João Luís Gallego Crivellaro - Superintendente interino da Vigilância em Saúde da SESA
Lídia Weber - Professora do Departamento de Psicologia e pós-graduação UFPR
Darci Bonetto - Coordenadora da Regional Sul da Sociedade Brasileira de Pediatria e Professora do Departamento de Pediatria da PUC-PR e Universidade Positivo
Marta Francis B. Rehme - Coordenadora do Curso de Medicina UFPR e Professora Associada do Departamento de Ginecologia
Jaqueline Abreu - Professora do Departamento de Ginecologia UFPR

22h00 | Encerramento 

* * *

Certificados
Todos os certificados de Educação Médica Continuada são disponibilizados no site do CRM-PR em até 30 dias após a realização do evento.

* * *

Serviço:
Fórum: Prevenção da Gravidez na Adolescência
Data: 5 de fevereiro de 2019
Hora: das 20h às 22h
Local: Auditório Raquele Rotta Burkiewicz, Sede do CRM-PR (Rua Victório Viezzer, 84 – Vista Alegre – Curitiba, PR)
Informações: eventos@crmpr.org.br | (41) 3240-4045

Formulário de inscrição