Fórum: Prevenção da Gravidez na Adolescência

Evento suspenso

* * * EVENTO SUSPENSO: Todos os eventos de Educação Médica Continuada previstos para ocorrer na sede e nas Deregs do CRM-PR estão suspensos por tempo indeterminado. Novas datas serão divulgadas em momento oportuno. * * *

O Projeto de Educação Médica Continuada (EMC) do Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR), em parceria com a Sociedade Paranaense de Pediatria, realiza no dia 8 de maio, às 19h30, o Fórum "Prevenção da Gravidez na Adolescência". Aberto a médicos, profissionais da Saúde, pais, professores e toda a comunidade, o evento tem como objetivo aumentar a conscientização sobre a importância da educação sexual, com informações claras para se evitar uma gravidez inoportuna e doenças sexualmente transmissíveis.

Os participantes poderão acompanhar as palestras exclusivamente via web. Para se inscrever, basta preencher o formulário no fim da página e informar o tipo de participação (online). A transmissão online estará disponível no site do CRM-PR no dia do evento e a sala virtual abre 1h antes do início da aula. Confira os pré-requisitos técnicos para garantir uma boa conexão.

Programação:

19h30 | Palestra: Saúde Mental e Gravidez na Adolescência. Por que ficam grávidas? Como é a saúde mental e psíquica antes e depois da gravidez?  
Palestrante: Dra. Maria Lúcia Maranhão Bezerra (CRM-PR 9.050)

20h00 | Palestra: Maternidade e Paternidade na Adolescência – É possível ser responsável?
Palestrante: Dr. Marcos Takimura (CRM-PR 13.102)

20h30 | Palestra: Cuidados da Saúde e Aspectos Legais
Palestrante: Dra. Mariana Seifert Bazzo

21h00 | Palestra: Anticoncepção na Adolescência – Quando? O quê? Como?
Palestrante: Dra. Marta Francis Benevides Rehme (CRM-PR 8.441)

21h30 | Encerramento

* * *

Conheça os palestrantes:

Dra. Maria Lúcia Maranhão Bezerra (CRM-PR 9.050)
Cargo que ocupa atualmente: Presidente do Departamento Científico de Saúde Mental da Sociedade Paranaense de Pediatria. Especialidade: Psiquiatria. Nº RQE: 9467.

Dr. Marcos Takimura (CRM-PR 13.102)
Cargo que ocupa atualmente: Professor do Curso de Medicina da Universidade Positivo e do Curso de Medicina da Universidade Federal do Paraná. Especialidade: Ginecologia e Obstetrícia. Nº RQE: 4601. 

Dra. Mariana Seifert Bazzo
Cargo que ocupa atualmente: Promotora da Justiça do Ministério Público do Estado do Paraná. 

Palestrante: Dra. Marta Francis Benevides Rehme (CRM-PR 8.441)
Cargo que ocupa atualmente: Presidente da Comissão Nacional Especializada de Ginecologia Infanto-Juvenil da FEBRASGO e Coordenadora do Curso de Medicina da UFPR. Especialidade: Ginecologia e Obstetrícia. Nº RQE: 2524.

* * *

Certificados
Todos os certificados de Educação Médica Continuada são disponibilizados no site do CRM-PR em até 30 dias após a realização do evento. Conheça as regras para obtenção.

* * *

Serviço:
Fórum: Prevenção da Gravidez na Adolescência
Data: 8 de maio de 2020
Hora: das 19h30 às 21h30
Informações: eventos@crmpr.org.br | (41) 3240-4045 | (41) 3240-4077