13/07/2006

Fórum debate movimento médico

O Fórum de Avaliação Crítica e Estratégias de Mobilização do Movimento Médico será realizado no Rio de Janeiro, de 20 a 22 de julho, em iniciativa dos Conselhos de Medicina das Regiões Sul e Sudeste e que também envolve os Regionais dos demais Estados e ainda as três principais entidades nacionais representativas da classe médica - Conselho Federal de Medicina, Associação Médica Brasileira e Fenam. Saúde pública e privada, formação e escolas médicas, valorização profissional, regulamentação das competências médicas e a relação com as demais profissões estarão entre os temas a serem debatidos.

A abertura vai ocorrer na noite de 20 de julho, tendo em destaque o tema "Movimento médico: apresentação dos entraves e propostas". Serão expositores os presidentes das entidades nacionais, Edson de Oliveira Andrade (CFM), José Luiz Gomes do Amaral (AMB) e Eduardo Santana (Fenam). No dia 21, serão realizadas mesas sobre "Saúde pública" e "Saúde suplementar", esta com coordenação do presidente do CRM-PR, Hélcio Bertolozzi Soares, e tendo entre os relatores o conselheiro Luiz Sallim Emed. No dia 22, os debates versarão sobre "Formação médica" e "O médico e a interface profissional".

Além dos já citados, os conselheiros Alexandre Gustavo Bley, Carlos Ehlke Braga Filho, Carlos Roberto Goytacaz Rocha (Tesoureiro), Donizetti Dimer Giamberardino Filho (Secretário-Geral), Luiz Ernesto Pujol e Romeu Bertol também estarão participando do Fórum.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios