04/12/2007

Foto do Dr. Hélcio na galeria de ex-presidentes

O Conselho Regional de Medicina do Paraná realizou na noite de segunda-feira (03/12) a solenidade de inauguração da fotografia do conselheiro Hélcio Bertolozzi Soares na galeria de ex-presidentes. Prestes a completar 15 anos como integrante do corpo conselhal, ele se constitui no 15.º presidente nos 50 anos de atividades do Conselho, aniversário a ser completado em março do ano que vem. Hélcio Bertolozzi Soares, gineco-obstetra que já foi presidente da Sogipa, iniciou a atual gestão, de outubro 2005 a setembro de 2008, como vice-presidente. Após mandato de 20 meses do conselheiro Donizetti Dimer Giamberdardino Filho, ele passou a dirigir o CRM a partir de 10 de junho de 2005, deixando a função no início deste ano, quando foi sucedido por Gerson Zafalon Martins.

A cerimônia na Plenária Wadir Rúpollo foi aberta às 19h pelo presidente atual do Conselho, que enalteceu a postura do antecessor como exemplo ético à Medicina e também seu trabalho incansável junto à autarquia. Igualmente referiu-se à família do homenageado, que estava presente, como importante alicerce na condução da difícil missão de desempenhar a função de conselheiro. Em sua breve manifestação, o Dr. Hélcio declarou-se honrado por ter sua foto alinhada a importantes personagens da Medicina paranaense, os ex-presidentes, mas expressou que se sentia ainda muito recompensado por estar participando de um grupo de conselheiros de dedicado à dignificação da profissão. O homenageado falou ainda da seriedade nas conduções processuais, em que muitos colegas acabam apenados, mas que o objetivo maior sempre será o de defesa da ética, da valorização e da orientação e do profissional. Ao final, também enfatizou o apoio da família.

Com a presença da maioria dos conselheiros na Plenária, acompanharam a solenidade a esposa do ex-presidente Maria Conceição Sanches Soares e três dos quatro filhos - Marília Cecília, Maria Angélica e Guilherme, estes médicos -, além da futura nora Débora. Outra filha, Maria Fernanda, também médica, encontrava-se em São Paulo. Coube aos filhos o descerramento do quadro com a foto do homenageado. Após os cumprimentos, a conselheira Marília Cristina Milano Campos entregou um buquê à esposa do homenageado.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios