07/01/2022

Fundação Pró-Rim abre inscrições para programa de especialização em Nefrologia

Inscrições estão abertas até o dia 4 de fevereiro com as especializações em Nefrologia e Clínica Médica/Nefrologia; vagas são para a clínica situada em Joinville (SC)

A Fundação Pró-Rim informa que está com as inscrições abertas para o Programa de Especialização Médica em Nefrologia para o ano de 2022. O processo seletivo vai ocorrer de forma online e as inscrições podem ser feitas até o dia 04/02. Especializada em diálise e transplante renal, a instituição oferece duas modalidades no programa: especialização em Nefrologia e especialização em Clínica Médica e Nefrologia. As vagas são para a clínica situada em Joinville (SC).

Os residentes irão atuar diretamente na realidade das atividades da Pró-Rim, incluindo as áreas de: Nefrologia Clínica; Transplante; Hemodiálise; Diálise Peritoneal, e Clínica Médica.

Conheça as modalidades oferecidas no programa:

– Especialização em Nefrologia (duração de 2 anos): profissionais que já tenham 2 anos de clínica médica;

– Especialização em Clínica Médica e Nefrologia (duração de 4 anos): profissionais sem experiência e recém-formados.

Os residentes irão atender e acompanhar os pacientes renais crônicos, nas áreas de hemodiálise e transplante renal, além de ter acesso aos tratamentos de hemodiafiltração, nefrologia intensiva, nefrologia intervencionista e diálise peritoneal. Dentro da especialização, os residentes poderão ainda participar do Programa de Pesquisa Clínica, com orientações para publicação de artigos científicos, e do Programa Diálise Peritoneal – Urgent Start.

“No programa, os profissionais terão a vivência de um serviço completo na área, tendo acesso aos pacientes que realizam o tratamento das doenças renais crônicas, a atuação na área clínica nos ambulatórios e também no hospital referência da região”, enfatiza a coordenadora do Programa de Especialização e do setor de Transplantes da Fundação Pró-Rim, Dra. Luciane Monica Deboni.

Ao término, o participante terá a pontuação suficiente para realizar a prova de “Título de Especialista” da categoria, avaliação realizada pela Sociedade Brasileira de Nefrologia (SBN). O Programa de Especialização em Nefrologia da Pró-Rim é pioneiro e já formou mais de 40 residentes, entre 1995 a 2021.

Inscrições e Processo seletivo

As inscrições devem ser realizadas até o dia 04/02 no site www.prorim.org.br, de forma gratuita. A primeira etapa do processo seletivo será uma entrevista online com a coordenação médica do programa de especialização, que ocorrerá a partir do dia 07/02. Informações e dúvidas podem ser enviadas para o email jessica.freitas@prorim.org.br ou pelo telefone (47) 3431-3863 com Jessica.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios