19/07/2011

Governador da Bahia promete estudar reajuste para médicos

Remuneração dos profissionais está defasada em relação aos valores pagos em outros estados do Nordeste


O governador da Bahia, Jaques Wagner, se comprometeu no dia 6 de julho a avaliar, com representantes da equipe orçamentária e da Secretaria da Saúde, a possibilidade de reajustar o salário dos médicos da rede estadual de saúde. O comprometimento do governador aconteceu durante cobrança feita por representantes do Conselho Superior das Entidades Médicas do Estado da Bahia (Cosemba) - onde o Conselho Regional de Medicina da Bahia (Cremeb) tem representação - em audiência na governadoria.

O governador reconheceu a defasagem salarial da classe médica, exposta pelos participantes da audiência, e prometeu buscar um diagnóstico completo das contas da saúde para definir o que pode ser feito diante da capacidade do orçamento. Durante o encontro foi discutida a possibilidade de reajuste no salário-base e incorporação de gratificações.

"Há uma defasagem grande entre os valores praticados na Bahia e o de colegas de outros estados do Nordeste", disse o presidente do Cremeb, José Abelardo Meneses. "Não podemos continuar assim. Queremos acompanhar de perto o amadurecimento do estudo dessa matéria para que possamos atuar em conjunto em busca de uma solução."

Dos representantes do Cosemba, o governador Jaques Wagner, ao lado do secretário estadual de saúde Jorge Solla, recebeu um relatório elaborado pelos membros do Conselho, com estudo comparativo dos salários dos médicos da Bahia e de outros estados do Nordeste.


Fonte: Cremeb

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios