24/01/2008

Grupo consolida sugestões para revisão da Declaração de Helsinki

Na última segunda-feira, dia 21, o grupo de trabalho (GT) responsável por consolidar as sugestões de revisão da Declaração de Helsinki no Brasil compareceu à sede da AMB para uma reunião com o presidente da entidade, José Luiz Gomes do Amaral, e com o vice-presidente do CFM, Roberto D'Ávila. No próximo mês o grupo apresentará o material ao CFM em reunião plenária e depois de aprovado, o texto será encaminhado à Associação Médica Mundial (WMA) até o dia 25 de fevereiro. No dia 10 e 11 de março, todos os países participantes da revisão vão se encontrar para finalizar o documento. Em maio, o Comitê e o Conselho de Ética Médica da WMA farão os comentários finais para que em outubro, durante a reunião da assembléia geral, a Declaração esteja revisada e pronta para ser adotada.


Nova diretoria da SBI toma posse na sede da AMB

A diretoria da Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI) escolheu a sede da AMB para a cerimônia de posse de seus novos integrantes para o biênio 2008-2009. O evento aconteceu na terça-feira, dia 22, às 18h, e contou com a presença do presidente da AMB, José Luiz Gomes do Amaral. A SBI passa agora a ser presidida por Juvencio José Duailibe Furtado, que assume o lugar de João Silva de Mendonça.


Presidente da AMB participa da posse da nova diretoria da AMIB

Na quinta-feira, dia 24, o presidente da AMB, José Luiz Gomes do Amaral, participará da solenidade de posse da nova diretoria executiva da Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB) para o biênio 2008-2009. O evento será realizado em São Paulo, às 20h, no Hotel Caesar Business, no Itaim. A AMIB será presidida por Álvaro Rea-Neto, que assume o lugar de José Maria da Costa Orlando.

Nos dias 30 e 31 de janeiro, a AMB participará da Reunião da Comissão de Remuneração e Mercado de Trabalho do Médico e Pró-SUS.


Fonte: Assessoria de Imprensa da Associação Médica Brasileira

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios