29/10/2020

Guarapuava teve três médicos distinguidos com o Diploma de Mérito Ético-Profissional

Homenagem alcançou os pioneiros Drs. Eurico dos Santos Siqueira, Frederico Ernesto Cordeiro Virmond e Miratan Yared de Medeiros

clique para ampliarclique para ampliarDr. Frederico e a filha Chintia. (Foto: Arquivo pessoal.)

Três médicos pioneiros de Guarapuava foram homenageados pelo CRM-PR, este ano, na passagem do Dia do Médico. Os Drs. Eurico dos Santos Siqueira, Frederico Ernesto Cordeiro Virmond e Miratan Yared de Medeiros receberam o Diploma de Mérito Ético-Profissional pelos 50 anos de formados e com histórico exemplar. Esta foi a 35.ª solenidade anual de diplomação, a primeira virtual em decorrência das medidas sanitárias frente à pandemia. Ao todo, 125 médicos receberam a deferência no Jubileu de Ouro.

O Dr. Eurico dos Santos Siqueira (CRM-PR 2804) formou-se em junho de 1970 pela Universidade Nacional de Assunção, Paraguai, tendo revalidado o diploma pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Fez sua inscrição no Conselho do Paraná em dezembro de 1970, passando a atuar em Guarapuava, onde fundou um hospital. Aos 93 anos, recebeu o Diploma de Mérito pelas mãos do amigo Wilson Gotlieb.

clique para ampliarclique para ampliarDr. Eurico com o amigo Wilson. (Foto: Arquivo pessoal)

O Dr. Frederico Ernesto Cordeiro Virmond (CRM-PR 2910) formou-se em dezembro de 1970 pela Universidade Federal do Paraná e se registrou no Conselho em março de 1971. De tradicional família da região do Centro-Oeste, é sócio da Clínica Radiológica Virmond. Ele recebeu o Diploma e o cristal simbolizando a Medicina pelas mãos da filha Chintia de Almeida Virmond.

O Dr. Miratan Yared de Medeiros (CRM-PR 2856) também se formou pela UFPR em dezembro de 1970, tendo se inscrito no Conselho em 11 de janeiro de 1971. Ao lado do Dr. Frederico, seu colega de turma, de Ubirajara Azevedo (recentemente falecido) e outros médicos, participou da fundação, em maio de 1979, da Unimed de Guarapuava.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios