21/05/2010

H1N1 - Curitiba prorroga prazo para vacinação

A campanha nacional de vacinação termina nesta sexta-feira (21) com o encerramento da imunização do último grupo que faltava, o de adultos com idade entre 30 e 39 anos e idosos com doenças crônicas. As pessoas que ainda não foram imunizadas podem procurar o posto de saúde mais próximo. Algumas capitais e alguns estados, no entanto, já anunciaram a prorrogação do prazo para tentar atender a um número maior de pessoas.


Em Curitiba, a prefeitura adiou o final do prazo para domingo (23). Segundo acompanhamento da Central de Vacinas, foram aplicadas 161.845 doses até agora, o que representa 51% do público a ser imunizado (317.472 pessoas). A vacinação será feita nos centros municipais de urgências médicas, que funcionam 24 horas, das 8h às 18h. No resto do Paraná, não previsão de prorrogação para esta faixa etária.


O Ministério da Saúde recomenda que os estados e municípios que ainda não atingiram as metas de vacinação contra H1N1 montem estratégias para vacinar os públicos-alvos cuja cobertura não atingiu os 80% previstos no lançamento da campanha.


Ainda segundo o Ministério, as gestantes que ainda não se vacinaram também podem procurar os postos de vacinação. As crianças entre 6 meses e menores de 2 anos devem tomar a segunda meia dose da vacina 30 dias depois de tomada a primeira.



Vacinas contra a gripe A acabam na rede particular em Curitiba



Previsão é de que mais doses cheguem a partir da próxima semana. Na capital, unidades de saúde vão atender no fim de semana, mesmo após o término da campanha nacional de imunização


Clique href="http://www.gazetadopovo.com.br/gripea/conteudo.phtml?tl=1&id=1005212&tit=Vacinas-contra-a-gripe-A-acabam-na-rede-particular-em-Curitiba" target="_blank">aqui e leia matéria completa no jornal Gazeta do Povo.




Fonte: CRMPR com dados do site G1 e do jornal Gazeta do Povo

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios