21/05/2010

H1N1 - Senadores apóiam reivindicações de entidades médicas

Nesta semana, os senadores Flávio Arns e Álvaro Dias formalizaram apoio às entidades da classe médica. O compromisso foi firmado durante reuniões com os dirigentes do Conselho de Medicina do Paraná e a Associação Médica, em que foram apresentadas as demandas específicas dos profissionais da área da Medicina e que dizem respeito à Saúde Pública no Estado, entre elas a questão da vacinação contra a gripe A H1N1 para todos os paranaenses.


Na última segunda-feira, 17, o senador Flávio Arns (PSDB-PR) esteve reunido com membros das diretorias do CRMPR e AMP. Na oportunidade, ele se mostrou favorável ao posicionamento das entidades, que basearem-se em estudos científicos apresentados pelas Sociedades de Especialidades e em dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) que afirmam que o Paraná foi o campeão mundial de mortes em 2009.


Na tarde de sexta-feira, dia 21, o vice-presidente, Carlos Roberto Goytacaz Rocha, reuniu-se com o senador Álvaro Dias e o parlamentar se dispôs a fazer pronunciamento no Congresso sobre a iniciativa das entidades médicas do Estado de solicitar que a vacina seja estendida a toda população. Na ocasião, o senador informou que pretende intermediar a proposição junto ao Ministro da Saúde. "Entendendo a importância da participação política e o empenho para que toda população paranaense seja vacinada, solicitamos apoio do senador, que é hoje umas das vozes mais importantes no senado e do cenário politico do País", afirma o vice-presidente.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios