27/10/2009

HC inaugura enfermaria Mãe Canguru

Propiciar que um recém-nascido fique no aconchego, recebendo calor humano em contato com a pele de sua mãe, na posição canguru. Essa proximidade, que humaniza ainda mais o atendimento, será possível na Enfermaria Mãe Canguru, inaugurada neste mês na Maternidade do Hospital de Clínicas.

A nova unidade propiciará o atendimento a bebês a partir de 1250 gramas em situação clínica estável, que permanecerão sob supervisão da equipe de saúde. A inauguração oficial da Enfermaria Mãe Canguru contou com a presença do conselheiro do CRMPR, Dr. Sérgio Maciel Molteni; do reitor da UFPR, Zaki Akel Sobrinho; do vice-reitor, Rogério Andrade Mulinari; da diretora geral do HC, Heda Amarante, e de demais apoiadores do projeto.

Mãe Canguru - O Método Mãe Canguru praticado na Enfermaria é aquele em que o filho fica "colocado" ao corpo da mãe. Integra o programa de humanização do Ministério da Saúde e o objetivo é que seja implantado em grande parte dos hospitais do país. O método permite maior contato e participação dos pais nos cuidados de seus filhos.


Fonte: CRMPR, com dados do Hospital de Clínicas

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios