10/08/2006

HE inaugura novas instalações

O número de leitos da UTI foi ampliado de 16 para 19: melhoria na condição de atendimento



O Hospital Evangélico de Londrina (HE) inaugurou ontem as novas instalações de sua Unidade de Terapia Intensiva (UTI), que passou por reforma e ganhou equipamentos como respiradores, monitores, bombas de infusão e oxímetro, e teve o número de leitos ampliado de 16 para 19. A Unidade Coronária (UCO) também ganhou mais um leito e uma nova estrutura, ficando mais próxima à UTI. Somadas, as duas unidades de atendimento adulto têm agora 29 vagas.


''As novas instalações devem dar melhores condições de atendimento ao paciente, além de mais conforto e segurança de trabalho para médicos e funcionários'', declara Luiz Koury, diretor do hospital. Pedro Humberto Perin Leite, chefe da UTI, acredita que a reforma permitiu também uma maior humanização do atendimento, tanto pelo aspecto visual quanto pelo conforto, o que deve se refletir principalmente na recuperação do paciente.


''Nós sabemos que as doenças cardiovasculares são uma das principais causas de mortalidade em adultos. Essa iniciativa, ao valorizar esse tipo de atendimento, é importantíssima'', elogia a secretária municipal de Saúde, Rosemari de Arruda Campos, presente na cerimônia de inauguração realizada na manhã de ontem.


A reforma levou cerca de seis meses, e contou ainda com o apoio do governo estadual, que cedeu alguns equipamentos. Em contrapartida, o hospital deve encaminhar ainda esta semana um pedido de credenciamento de cinco leitos para o Sistema Único de Saúde (SUS), aumentando para 17 o número de vagas destinadas ao atendimento à saúde pública. ''A previsão é de que em no máximo dois meses os leitos já estejam liberados'', afirma Alda Mastelaro Hayashi, coordenadora de assistência à saúde do HE.


Fonte: Folha de Londrina, 08/08/2006.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios