19/02/2020

Hematologia é tema de Fórum de Debates do Instituto de Oncologia do Paraná

Evento irá discutir as CAR-T Cell como opção de tratamento de linfomas. A participação é gratuita e as inscrições podem ser feitas diretamente no site do IOP

Uma nova opção de tratamento para linfoma e leucemia vem sendo estudada por meio da terapia genética, a chamada CAR-T Cell. Para debater o assunto, o Instituto de Oncologia do Paraná – IOP traz expoentes da área para a primeira edição do ano do Fórum de Debates, que será realizada no dia 12 de março (quinta-feira), às 19h30, na unidade IOP no Oncoville, em Curitiba.

Abrindo o Fórum de Debates, o hematologista André Abdo aborda o tema “Linfoma de Grandes Células B e uso de Polatumumab”. O médico é pesquisador clínico no Hospital das Clínicas (FMUSP-SP) e do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (ICESP) e gerente do Núcleo de Linfoma e Mieloma do Hospital Alemão Oswaldo Cruz. Em seguida, Nicolle Queiroz Hazarbassanov, doutora em Ciências com ênfase em Oncologia, pela Fundação Antonio Prudente/A.C. Camargo Cancer Center e Instituto Ludwig de Pesquisa sobre o Câncer, fala sobre “CAR-T Cell”. Encerrando a programação das palestras, o médico hematologista, Dani Laks, do Hospital Moinhos de Vento, discorre sobre “Mieloma Múltiplo”.

Após as palestras haverá discussão de casos clínicos e um momento para interação com os palestrantes, onde os participantes poderão fazer perguntas e sanar as suas dúvidas. Em seguida, haverá um coquetel exclusivo.

Programação:
19h30 - Abertura - Dr. Eduardo Cilião | Dr. Johnny Camargo
19h40 - Linfoma de Grandes Células B e uso de Polatumumab
             Palestrante: Dr. André Abdo
20h00 - CAR-T Cell
             Palestrante: Nicolle Queiroz Hazarbassanov, PhD
20h20 - Mieloma Múltiplo
             Palestrante: Dr. Dani Laks
20h50 - Discussão Caso Clínico 
             Debatedores: Dr. Eduardo Cilião | Dr. Johnny Camargo
21h10 - Coquetel

Inscreva-se aqui.

* * *
Serviço:
Fórum de Debates do IOP discute as CAR-T Cell como opção de tratamento de linfomas
Data: 12 de março (quinta-feira)
Horário: 19h30
Local: Unidade IOP no Oncoville – BR 277, nº 1437, Mossunguê, Curitiba-PR

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios