04/03/2022

Homenagem ao anestesiologista Hamilton Tadei pelos 50 anos de serviços prestados ao São Vicente

Colegas de um dos mais tradicionais hospitais da Capital prepararam uma surpresa em reconhecimento à longa jornada. Médico formado pela UFPR já tinha sido distinguido com o Diploma de Mérito Ético pelo CRM-PR

clique para ampliarclique para ampliarDr. Hamilton, ladeado pelo Dr. Thadeu Brenny Filho, e ainda com o Dr. Paviani. (Foto: Divulgação)

O Hospital São Vicente, um dos mais tradicionais de Curitiba, prestou homenagem ao Dr. Hamilton Tadei, anestesiologista que está completando 50 anos de “casa”. Vários colegas de trabalho no hospital fizeram uma surpresa na manhã desta sexta-feira (4), com direito a um almoço festivo e tendo no local cartaz de “parabéns pelos 50 anos de serviços prestados". O Dr. Hamilton iniciou suas atividades no São Vicente logo depois de obter a titulação na especialidade.

Natural de Novo Horizonte (SP), o Dr. Hamilton formou-se em 1970 pela Universidade Federal do Paraná, obtendo o título de especialista em anestesiologia. Em 2020, quando completou o Jubileu de Ouro na profissão, ele tinha sido homenageado pelo Conselho de Medicina do Paraná, que lhe conferiu o Diploma de Mérito Ético e o cristal comemorativo. Coube à filha Poliana Tadei fazer a entrega das comendas naquela ocasião.

clique para ampliarclique para ampliarDr. Hamilton e a filha Poliana, ao receber o Diploma de Mérito Ético. (Foto: CRM-PR)

Chefe do Serviço de Urologia do Hospital São Vicente e também conselheiro do CRM-PR, o Prof. Thadeu Brenny Filho fez questão de prestigiar a singela homenagem ao colega e destacar o seu profissionalismo e, também, coleguismo. Registrado desde abril de 1972 no CRM-PR, o Dr. Hamilton tem o número 3.166.

Dentre os colegas que organizaram a homenagem, além do Prof. Thadeu, estavam o Dr. Marcos Antônio Paviani, chefe do serviço de anestesiologia do hospital; Dr. Tiago Rosset, também da equipe da anestesiologia; Dra. Nayara Greselle, da equipe da cirurgia oncológica; e Dr. Juliano Rebolho, preceptor da cirurgia oncológica.

O Hospital São Vicente foi fundado em 1939 e desde 2002 é administrado pela Fundação de Estudos da Doença do Fígado Kotoulas Ribeiro (Funef). Tem ampla sede na área central de Curitiba e tem seu trabalho reconhecido em várias especialidades cirúrgicas e clínicas. Também é credenciado pelo MEC como hospital-escola, tendo formado no final de fevereiro último a sua 14ª turma. Foram formados especialistas em radiologia e diagnóstico por imagem, cirurgia geral e oncologia. A Comissão de Residência Médica da instituição é coordenada pelo Dr. André Matos.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios