10/11/2020

Homenagem aos médicos intensivistas na passagem de seu dia comemorativo

O respeito aos profissionais que atuam incansavelmente na recuperação da saúde dos enfermos com cuidados intensivos, em especial neste período de enfrentamento da pandemia

Neste 10 de novembro é comemorado o Dia do Médico Intensivista, profissional que atua incansavelmente para resgatar a saúde dos enfermos graves que têm potencial de recuperação com cuidados intensivos. A especialidade é reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina desde 1992. Sua origem está relacionada ao tratamento especializado oferecido a feridos de guerra pela enfermeira Florence Nightingale em torno de 1850, sendo hoje reconhecida como a precursora dos cuidados intensivos.

Comandar uma UTI é a sua principal função, mas o trabalho não fica restrito a esta tarefa. A terapia intensiva é aplicada também em casos de emergência em prontos-socorros e remoções, por exemplo. Cabe a este especialista ter amplo domínio da área para utilizar as técnicas mais avançadas, com base em diagnósticos específicos.

A homenagem de toda classe médica e da sociedade aos médicos intensivistas, que diariamente se dedicam a salvar vidas e que, junto com os demais profissionais de saúde, estão na linha de frente do combate à Covid-19.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios