17/08/2007

Honorários: comissão reunida no dia 21


A remuneração mínima e ética é um dos pilares da qualidade do atendimento e da valorização do médico. Por isso, a Comissão Estadual de Honorários Médicos do Paraná estará reunida em 21 de agosto com intuito de fortalecer e reativar o movimento da região, inclusive desenvolvendo estratégias adequadas à realidade local. A reunião ocorre na sede da Associação Médica e tem como objetivo elaborar proposta para Assepas/Unidas.

Em julho, a Comissão Estadual constituiu uma câmara técnica a fim de discutir a otimização de custos e a implantação da CBHPM, com a participação da Unidas. No último dia 15, o presidente da Associação Médica Brasileira (AMB), José Luiz Gomes do Amaral, representantes do Conselho Federal de Medicina (CFM) e dos conselhos regionais reuniram-se em audiência com o senador Sérgio Guerra (PSDB-PE) para tratar da tramitação da CBHPM no Senado.

O senador, responsável pela relatoria do Projeto de Lei da Câmara que estabelece critérios para a edição do Rol de Procedimentos e Serviços Médicos, o PLC 00039/2007, disse que a partir da próxima semana começará a elaboração do relatório e espera colocar na pauta da Comissão de Assuntos Sociais o mais breve possível.

Participaram ainda o deputado Rafael Guerra, o coordenador da Comissão de Assuntos Políticos CFM/AMB, Wirlande Santos da Luz, o assessor parlamentar, Napoleão Puente de Salles, o representante da AMB, Jurandir Ribas Filho, o corregedor do CFM, Pablo Chacel, e o 1º secretário do CRM-RN (Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte) e conselheiro do CFM, Neuman Figueiredo de Macedo.


Fonte: CRM-PR com dados do CFM.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios