07/03/2019

Hospitais de Curitiba realizam formaturas e recepcionam novas turmas de residência médica

Profissionais receberam diploma de diversas especialidades nos hospitais do Trabalhador e São Vicente e participaram de aula inaugural no Cajuru

clique para ampliarclique para ampliarFormandos das turmas de residência médica do Hospital São Vicente (Foto: Divulgação)
A semana pré-carnaval foi de formaturas e de aula inaugural das turmas de residência de hospitais da capital paranaense. Na terça-feira, 26 de fevereiro, o Hospital São Vicente, de Curitiba, entregou os certificados aos formandos das turmas de residência médica da instituição.

Os novos especialistas atuarão nas áreas de Cirurgia Oncológica, Cirurgia do Aparelho Digestivo, Cirurgia Geral, Radiologia e Diagnóstico por Imagem e Uro-Oncologia.

Na quarta, 27, foi a vez dos formandos do Hospital do Trabalhador, que realizou solenidade de Formatura do Programa de Residência Médica 2019. 
clique para ampliarclique para ampliarConselheiro Adonis Nasr entrega certificado ao Dr. Leonardo Flores, do programa de residência do HT (Foto: Gisele Salomão)

Representando o Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR), o conselheiro Dr. Adonis Nasr participou como autoridade convidada e fez a entrega do certificado ao Dr. Leonardo Flores (CRM-PR 33.426), formando do Programa de Residência em Cirurgia do Trauma.

Novos residentes

E, na sexta-feira, 1º de março, fechando a semana, houve a integração dos novos médicos dos programas de residência do Hospital Universitário Cajuru (HUC).

clique para ampliarclique para ampliarNovos residentes participaram de integração no Hospital Cajuru (Foto: Divulgação)
Na ocasião, o presidente do CRM-PR, Dr. Roberto Issamu Yosida, participou da palestra inaugural, dando as boas-vindas aos residentes. O presidente descreveu as principais atividades do Conselho, convidando todos a participarem do órgão através dos cursos e palestras oferecidos pelo Projeto de Educação Médica Continuada (EMC) e julgamentos simulados.

O coordenador médico do HUC, Dr. José Fortes, explica que os 18 programas de residência médica em diferentes especialidades do Hospital Cajuru começaram dia 1º, contando com a participação de 64 médicos residentes iniciando seus trabalhos.


Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios