14/11/2023

Hospital Angelina Caron com inscrições abertas para seleção de médicos residentes em 2024

As inscrições para o processo seletivo podem ser feitas até o dia 7 de dezembro. São 45 as vagas ofertadas, em programas com ou sem pré-requisito. Coordenador é o Dr. Kenji Nakashima

O Hospital Angelina Caron, localizado em Campina Grande do Sul e que é referência em atendimento médico e serviços de saúde no Estado, anuncia que estão abertas as inscrições para o processo seletivo de médicos residentes para o ano de 2024. Os interessados em ingressar na residência médica do hospital podem se inscrever até o dia 7 de dezembro de 2023. O formulário de inscrição e o edital atualizados estão disponíveis no site do Hospital.

Com o objetivo de formar profissionais altamente capacitados e especializados, o Hospital Angelina Caron disponibiliza vagas em diversas especialidades médicas. As áreas contempladas pelo edital e sem pré-requisitos são anestesiologia, cirurgia geral, clínica médica, neurocirurgia, neurologia, ginecologia/obstetrícia, ortopedia/traumatologia, otorrinolaringologia, pediatria e radioterapia. Além disso, há programas de acesso com pré-requisitos nas áreas de cardiologia, cirurgia oncológica, cirurgia vascular, endoscopia, medicina intensiva pediátrica, nefrologia e oncologia clínica. Ao todo, são 45 as vagas ofertadas.

"A residência no Hospital Angelina Caron oferece uma experiência enriquecedora e completa para os residentes, proporcionando um ambiente de aprendizado de excelência, acesso a recursos tecnológicos avançados e a oportunidade de trabalhar com profissionais qualificados. É uma oportunidade única para aprimorar conhecimentos, desenvolver habilidades e se preparar para uma carreira de sucesso na área da saúde", cita o Dr. Kenji Nakashima (CRM-PR 28.066), cardiologista e coordenador da residência médica de cardiologia do hospital Angelina Caron.

Destacam-se a moderna infraestrutura hospitalar, que conta com mais de 450 leitos, incluindo mais de 100 leitos de UTI, e 12 salas de cirurgia. Além disso, o hospital possui um corpo clínico composto por mais de 300 médicos e uma equipe de 1.920 colaboradores dedicados ao cuidado e bem-estar dos pacientes. Com uma média de 914 mil procedimentos realizados anualmente, o Hospital Angelina Caron é referência em transplantes, com cerca de 360 procedimentos desse tipo, além de  25,5 mil cirurgias realizadas anualmente.

O coordenador de residência cita que a combinação entre estrutura moderna, tecnologia de ponta e oportunidade de trabalho com uma equipe multidisciplinar estão entre os diferenciais da residência médica no Hospital Angelina Caron. "O Hospital Angelina Caron conta com diversos recursos pedagógicos e tecnológicos para auxiliar no processo de ensino e aprendizagem dos residentes. Os residentes contam com biblioteca, laboratórios, sala de aula, plataformas online, equipamentos de última geração e a interação com profissionais de diferentes áreas. Esses recursos pedagógicos e tecnológicos visam a proporcionar um ambiente de aprendizado completo e atualizado, contribuindo para a formação e desenvolvimento profissional dos residentes."

Os interessados em participar do processo seletivo devem acessar o site https://residencia.hospitalangelinacaron.org.br e preencher o formulário de inscrição até o dia 7 de dezembro de 2023. A seleção será realizada por meio de prova teórica e análise curricular.

Cronograma

» Inscrições para o processo seletivo: De 20/09 a 7/12/2023

» Prova de Seleção: 16/12/2023, das 14h às 18h. Local: UNIBRASIL (Rua Konrad Adnauer, nº 442 – Tarumã – Curitiba – PR)

» Divulgação do gabarito provisório: A partir das 19h de 16/12/2023

» Período para interposição de recursos: A partir das 19h de 16/12 até às 19h de 18/12/2023

» Divulgação do gabarito definitivo e resultado do processo seletivo: A partir das 19h de 15/01/2024

» Matrículas dos aprovados em primeira chamada: 01 e 02/02 de 2024

» Matrículas de suplentes: De 03/02 a 31/03 de 2024

» Treinamentos: 26 a 29/02 de 2024, das 08h às 17h

» Início das atividades dos programas de residência médica: 01/03/2024

Fonte: Assessoria de Imprensa/Hospital Angelina Caron

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios