31/03/2019

Hospital Universitário Cajuru de Curitiba tem novo diretor geral

Especialista em Clínica Médica e Medicina Interna, o Dr. Juliano Gasparetto assume a função de um dos principais centros médicos e prontos-socorros de Curitiba

O Grupo Marista anuncia o novo diretor geral do Hospital Universitário Cajuru (HUC), o Dr. Juliano Gasparettob (CRM-PR 24.878), que assume o cargo a partir desta segunda-feira (01/04). Com dez anos de Grupo Marista, Gasparetto iniciou sua trajetória no HUC em 2009 como médico plantonista na Unidade de Terapia Intensiva, onde atuou durante cinco anos. Entre 2015 e 2017 passou pela coordenação das UTIs e gerência médica da Santa Casa de Curitiba. Há dois anos atua como gerente médico e responsável técnico do HUC.

O Dr. Juliano Gasparetto conta que a decisão em escolher a medicina foi tardia, durante o ano do vestibular mesmo. Formado em Medicina pela UFPR (em 2007), foi durante a faculdade que recebeu a influência de professores pela área da medicina de emergência e terapia intensiva. “Essa é a área da medicina onde é possível exercer a humanização e espiritualidade, unindo assistência com o olhar para o ser humano. Minha maior motivação é brigar pela vida”.

clique para ampliarclique para ampliar Dr. Juliano Gasparetto, novo diretor geral. (Foto: HUC)

Já as especializações em administração de serviços de saúde foi um gosto que herdou dos pais, que são administradores. Recentemente, o Dr. Gasparetto defendeu seu doutorado em Ciências da Saúde pela PUCP,R com foco em controle de custos variáveis.

Sobre os novos desafios no comando da direção do HUC, ele reforça a proximidade com a Escola de Medicina da PUCPR, com incentivo ao ensino, pesquisa e inovação, além da importância da identidade para a formação Marista do estudante. “Temos uma dupla responsabilidade: atender bem o paciente e do jeito Marista”, finaliza.

Hospital Universitário Cajuru

O Hospital Universitário Cajuru tem 60 anos e faz parte da Área de Saúde do Grupo Marista, orientado por princípios éticos, cristãos e maristas, tem por missão a excelência na prestação de serviços à comunidade e contínuo desenvolvimento do ensino e da pesquisa junto à Pontifícia Universidade Católica do Paraná. O Hospital é credenciado pelo Ministério da Saúde como Unidade de Alta Complexidade em Ortopedia, Traumatologia e Unidade de Transplante Renal. É uma das principais instituições de atendimento em PS do Estado e centro formador.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios