17/08/2011

Hospital do Câncer de Cascavel abre concurso de Residência Médica

O Hospital do Câncer de Cascavel (UOPECCAN) abre, em 3 de outubro, as inscrições para o concurso de Residência Médica do ano letivo de 2012. Serão oferecidas três vagas - duas de Cancerologia Clínica e uma de Cancerologia Cirúrgica.

As inscrições podem ser feitas pelo href="http://www.uopeccan.org.br/index.php?pg=ensino_e_pesquisa_&item=24&submenu=1&cont=101" target="_blank">site até 25 de novembro. As provas objetivas e práticas serão realizadas no dia 10 de dezembro, em Cascavel.

A duração do programa é de três anos. Como pré-requisito, são exigidos dois anos de Residência em Clínica Médica (para as vagas de Cancerologia Clínica) e dois anos de Residência em Cirurgia Geral (para Cancerologia Cirúrgica). As residências devem ser reconhecidas pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM).



A Residência Médica na UOPECCAN

A União Oeste Paranaense de Estudos e Combate ao Câncer (UOPECCAN) é credenciada pela Comissão Nacional de Residência Médica/MEC e oferece programas de residência médica em Cancerologia Cirúrgica e Cancerologia Clinica.

A Cancerologia Cirúrgica oferece um cronograma no qual o médico residente passa pelo atendimento ambulatorial, pronto atendimento e centro cirúrgico, onde são realizadas cirurgias de pequeno, médio e grande porte. No serviço cirúrgico o médico residente faz um rodízio trimestral passando por cada uma das cinco áreas (Cirurgia Oncológica Abdomino-Pélvica, Torácica, Mastologia, Cirurgia Oncológica de Cabeça e Pescoço e Cirurgia Oncológica da Pele e Tecido Conectivo) e, ao final do terceiro ano, poderá ser habilitado a prevenir, diagnosticar, tratar e acompanhar todos os principais tipos de tumores malignos sólidos.

Na residência médica em Cancerologia Clínica o médico tem a oportunidade de realizar o tratamento ambulatorial, internamento clínico e terapia quimioterápica de todas as neoplasias sólidas, além de receber treinamento em onco hematologia e transplante de medula óssea.


Serviço:

6º Concurso de Residência Médica do Hospital do Câncer de Cascavel - 2012

Inscrições: 3 de outubro a 25 de novembro

Provas: 10 de dezembro

Local: Auditório do Núcleo Solidário - UOPECCAN (Rua Potiguaras, 880, Santo Onofre - Cascavel - PR)

Informações: Secretaria da COREME - UOPECCAN (Rua Itaquatiaras, n.º 769 - Santo Onofre - Cascavel/PR)

Fone: (45) 2101-7000 - ramal 7410 (com Karla)

Pelo href="mailto:coreme@uopeccan.org.br" target="_blank">email ou no href="http://www.uopeccan.org.br/index.php?pg=ensino_e_pesquisa_&item=24&submenu=1&cont=101" target="_blank">site.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios