07/07/2010

I Fórum de Comunicação Integrada dos Conselhos de Medicina

Contribuir para avanços relativos ao diagnóstico da área de comunicação da rede conselhal, avaliar o papel do planejamento na área, definir prioridades e promover maior integração entre o CFM e os CRMs. Estes são os objetivos prioritários do I Fórum de Comunicação Integrada dos Conselhos de Medicina, que será realizado no dia 20 de julho (terça-feira), a partir das 9h, na sede do CFM, em Brasília (DF).

Os jornalistas que atuam no Conselho de Medicina irão prestigiar a atividade, organizada pela Assessoria de Imprensa do Conselho Federal de Medicina, pois o Conselho Regional de Medicina do Paraná elegeu a comunicação, em toda a sua amplitude, como um dos pilares da estrutura de trabalho do atual corpo de conselheiros e delegados. Para isso, vem desenvolvendo uma série de atividades voltadas ao aperfeiçoamento dos mecanismos já disponíveis e de implementação de outros ajustados às necessidades detectadas.

O Fórum, proposta idealizada no Paraná, tem como público-alvo os presidentes ou diretores de Comunicação dos Regionais e assessores (responsáveis técnicos) pela interface entre o CRM e a imprensa.

De acordo com o 1.º Secretário do CFM, Desiré Carlos Callegari, o Fórum se justifica pela importância de reforçar o projeto de integração entre o CFM e os CRMs também por meio da área de comunicação, estabelecendo um discurso único e afinado em torno das prioridades identificadas e definidas pela rede conselhal. "Certamente, o encontro inédito constituirá passo relevante na busca de maior diálogo com os inscritos e com a sociedade em geral", afirma.

9h30 - Apresentação sobre tema: O diagnóstico da área de comunicação conselhal.

Dr. Desiré Carlos Callegari - 1º Secretário do CFM

Paulo Henrique de Souza - Assessor de Imprensa do CFM

10h30 - Apresentação sobre o tema: A importância do planejamento estratégico na definição de uma política de comunicação institucional.

Gabriela Wolthers - Assessora de Comunicação do Ministério da Saúde

11h00 - Debate

11h30 - Apresentação sobre o tema: A publicidade e a propaganda na divulgação institucional - as vantagens da integração.

Roberto Bocorny Messias - Diretor de Mídia da Secretaria de Comunicação da Presidência da República

12h00 - Debate

12h30 - Almoço

13h30 - Apresentação sobre o tema: O uso das novas ferramentas de comunicação no contato com a imprensa e a sociedade.

Walder de Miranda Júnior - Diretor de Comunicação da RBW Comunicação

14h30 - Debate

15h00 - Apresentação sobre o tema: A integração da área de comunicação da rede de conselhos: possibilidades de parceria, ganhos institucionais e uso racional de recursos.

Dr. Desiré Carlos Callegari - 1º Secretário do CFM

15h30 - Debates