17/11/2023

II Congresso do Fonajus será realizado em Foz do Iguaçu e vai debater a judicialização da saúde

Inscrições estão abertas para o evento, que ocorrerá nos dias 23 e 24 de novembro. Iniciativa é do Conselho Nacional de Justiça e Tribunal de Justiça do Paraná e tem apoio do CRM-PR

O II Congresso do Fórum Nacional do Poder Judiciário para a Saúde (Fonajus) será realizado nos dias 23 e 24 de novembro em Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná. O evento vai debater a judicialização da saúde e busca aprimorar o conhecimento técnico sobre a saúde pública e suplementar e discutir os desafios do setor. A iniciativa é do Conselho Nacional de Justiça e o Tribunal de Justiça do Paraná. O Conselho Regional de Medicina do Paraná é uma das instituições apoiadoras.

Inscreva-se aqui no II Congresso do Fonajus 

No primeiro dia do congresso, estão programados painéis que vão discutir, entre outros temas, o fluxo de cumprimento de decisões judiciais, evidências na incorporação de novas tecnologias em saúde, o futuro da saúde suplementar, atualização do rol de procedimentos, dilemas éticos na judicialização da saúde no Brasil, transtorno do espectro autista (TEA), doenças raras e tratamentos oncológicos.

No segundo dia, os debates giram em torno do tema inteligência artificial na judicialização da saúde, o futuro do Sistema Único de Saúde (SUS) e seu financiamento, e as experiências de sucesso por meio das plataformas Nats e NatJus.

O evento tem como público-alvo magistrados e magistradas, representantes dos setores de saúde pública e suplementar, demais personagens do sistema de justiça e de saúde e outros interessados.  
 
O Fonajus 
 
O Fonajus tem o objetivo de elaborar estudos e propor medidas concretas e normativas para o aperfeiçoamento de procedimentos, o reforço à efetividade dos processos judiciais e à prevenção de novos conflitos na área da saúde pública e suplementar. As suas atribuições são monitorar as ações judiciais que envolvam prestações de assistência à saúde, como o fornecimento de medicamentos, produtos ou insumos em geral, tratamentos e disponibilização de leitos hospitalares.

Serviço:

II Congresso do Fórum Nacional do Poder Judiciário para a Saúde (Fonajus)

Data: 23 e 24 de novembro de 2023

Local: Grand Carimã Resort e Convention Center, Foz do Iguaçu

Inscrições: clique AQUI.

Programação completa AQUI

 

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios