III Curso de Atualização em APH - 1º Módulo: Remoção em montanhas e locais remotos de difícil acesso

Sede, em Curitiba

Inscrições para participação presencial encerradas. Ainda é possível garantir sua vaga para acompanhar o evento via web.

O Projeto de Educação Médica Continuada do CRM-PR, em parceria com o SIATE CURITIBA/SMS/SESA e com a SBAIT (Sociedade Brasileira de Atendimento Integrado ao Traumatizado), promove no dia 20 de março, às 20h, o 1º módulo do III Curso de Atualização em Atendimento Pré-Hospitalar. Com o tema “Remoção em montanhas e locais remotos e de difícil acesso”, o evento é aberto a médicos, estudantes de Medicina, socorristas emergencistas e enfermeiros e a participação pode ser presencial, na sede do Conselho em Curitiba, ou via web.

Para participar, preencha o formulário de inscrição no fim da página e informe o tipo de participação (presencial ou online). A transmissão online é disponibilizada no site do CRM-PR no dia do evento e a sala virtual abre 1h antes do início da aula. Confira os pré-requisitos técnicos para garantir uma boa conexão.
 
Programação:
19h30 | Credenciamento

20h00 | Palestra: Medicina em áreas remotas
Palestrante: Dr. Marcos Chesi de Oliveira Junior (CRM-PR 14.786)

20h30 | Palestra: Resgate em locais remotos
Palestrante: Capitão Daniel Lorenzetto

21h00 | Palestra: Resgate em montanhas e locais de difícil acesso no aeromédico
Palestrante: Elias Goularte Alves

21h30 | Mesa de debates
Moderadora: Dra. Michele Mamprim Grippa (CRM-PR 21.828)
Debatedor: Dr. João Claudio Campos Pereira (CRM-PR 23.032)

22h30 | Encerramento

* * *

Conheça os palestrantes:

DR. MARCOS CHESI DE OLIVEIRA JUNIOR (CRM-PR 14.786)
Cirurgia Torácica e Endoscopia Respiratória; Médico SIATE e Médico COSMO.

CAPITÃO DANIEL LORENZETTO
Capitão do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Paraná (CBPMPR), atualmente na função de Comandante do Grupo de Operações de Socorro Tático do CBPMPR, onde atua desde 2007.

ELIAS GOULARTE ALVES 
1° Sargento da Polícia Militar do Estado do Paraná. Cursos de Formação: 1993- Curso de Formação de Soldado na Policia Militar do Paraná, Cia P. Choque/BOPE; 1998- Curso de Formação de Sargentos Especialista em Operações Especiais, COE; 2008- Curso de Tripulante Operacional de helicópteros, STA, Casa Militar. Experiência: 1993 – 1997- Cia P. Choque – RONE; 1997 – 2000- Cia P. Choque – COE; 2000 – 2004- Cia P. Choque – RONE; 2004 – 2010- Casa Militar – Divisão de Operações e Segurança; 2010 – 2019- GRAER/BPMOA – TOM-M (Tripulante Operacional Multimissão); 2019 – Casa Militar – STA (Setor de Transporte Aéreo).

DRA. MICHELE MAMPRIM GRIPPA (CRM-PR 21.828)
Graduada em medicina pela PUC-PR. Residência em Cirurgia Geral e Cirurgia Plástica (Hospital Cajurú e Santa Casa). Médica do Siate desde 2010. Instrutora do ATLS.

DR. JOÃO CLAUDIO CAMPOS PEREIRA (CRM-PR 23.032)
Especialista em Cirurgia Cardiovascular pela UFPR. Professor do Curso de Medicina das Faculdades Pequeno Príncipe, nas disciplinas de propedêutica, trauma e emergência. Médico do SIATE – Curitiba. Médico do Resgate Aéreo do Batalhão da Polícia Militar de Operações Aéreas. Diretor médico do SAMU litoral. Diretor de recomendações da Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático – SOBRASA. Médico do SAMU – Paranaguá. Médico do Hospital Universitário Evangélico de Curitiba. Médico da UTI do Hospital Regional do Litoral. Instrutor do ATLS. Instrutor da Escola Estadual de Saúde do Paraná.

* * *

Certificados
Todos os certificados de Educação Médica Continuada são disponibilizados no site do CRM-PR em até 30 dias após a realização do evento.

* * *
Serviço:
III Curso de Atualização em Atendimento Pré-Hospitalar - 1° módulo: Remoção em montanhas e locais remotos e de difícil acesso
Data: 20 de março de 2019
Hora: das 20h às 22h30
Local: Auditório Raquele Rotta Burkiewicz, Sede do CRM-PR (Rua Victório Viezzer, 84 – Vista Alegre – Curitiba, PR)
Informações: eventos@crmpr.org.br | (41) 3240-4045

Inscrições para participação presencial encerradas. Ainda é possível garantir sua vaga para acompanhar o evento via web.

Formulário de inscrição