III Curso de Atualização em APH - 5º Módulo

Sede, em Curitiba

O Projeto de Educação Médica Continuada do CRM-PR, em parceria com o SIATE CURITIBA/SMS/SESA e com a SBAIT (Sociedade Brasileira de Atendimento Integrado ao Traumatizado), promove no dia 17 de julho, às 19h30, o 5º módulo do III Curso de Atualização em Atendimento Pré-Hospitalar. Com o tema “Transporte do Paciente Crítico no PH”, o evento é aberto a médicos, estudantes de Medicina, socorristas emergencistas e enfermeiros e a participação pode ser presencial, na sede do Conselho em Curitiba, ou via web.

Para participar, preencha o formulário de inscrição no fim da página e informe o tipo de participação (presencial ou online). A transmissão online é disponibilizada no site do CRM-PR no dia do evento e a sala virtual abre 1h antes do início da aula. Confira os pré-requisitos técnicos para garantir uma boa conexão.

Programação:

19h30 | Credenciamento

20h00 | Palestra: Cuidados durante o transporte do paciente traumatizado 
Palestrante: Marcio Roberto Muniz – Enfermeiro (COREN-PR 210.367)

20h30 | Palestra: Transporte aeromédico do paciente crítico - protocolos 
Palestrante: Dr. Ricardo Cesar Geenen Accioly Pinto (CRM-PR 8.412)

21h00 | Palestra: Transporte do paciente crítico pediátrico
Palestrante: Dra. Vivianne Cristina Santos (CRM-PR 16.620)

21h30 | Mesa de Debates
Moderadora: Dra. Michele Mamprim Grippa (CRM-PR 21.828)
Debatedor: Dr. Gleicon Oliveira da Rosa (CRM-PR 19.270)

22h30 | Encerramento

* * * 

Conheça os palestrantes

Marcio Roberto Muniz (COREN-PR 210.367)
Enfermeiro graduado e licenciado pela Universidade Federal do Paraná. Especialista em Transporte Aeromédico pela Universidade Positivo. Especialista em Redes de Atenção à Saúde: Ênfase em Urgência e Emergência pelo Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio Libanês. Especialista em Gestão de Emergência em Saúde Pública pelo Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio Libanês. Enfermeiro Assistencial – SIATE/Curitiba. Enfermeiro de voo – Asa rotativa. Enfermeiro de voo – Asa fixa. Esclerose Múltipla. O que o Emergencista deve saber.

Dr. Ricardo Cesar Geenen Accioly Pinto (CRM-PR 8.412)
Médico Formado na UFPR. Residência em Cirurgia Geral no Hospital de Clínicas da UFPR. Pós-graduação em Resgate Aeromédico na Universidade Positivo. Médico Plantonista do Siate Curitiba desde 1990, sendo o atual Diretor Clínico do Serviço. Médico Plantonista Resgate Aeromédico SAMU/Doa Prf desde 2007, ocupando atualmente a função de Diretor Clínico do Serviço. Médico Plantonista SIATE de São José Dos Pinhais. Foi Coordenador do SAMU Curitiba Unidades Móveis desde sua formação em 2004 até janeiro de 2011.

Dra. Vivianne Cristina Santos (CRM-PR 16.620)
Médica formada na faculdade Evangélica de Medicina. Residência em Pediatria pelo Hospital Infantil Pequeno Príncipe. Pós-graduação em transporte aeromédico. Plantonista do SAMU Curitiba. Médica plantonista do SAMU Campo Largo. Médica do serviço aeromédico da Helisul Aviação.

Moderadora
Dra. Michele Mamprim Grippa (CRM-PR 21.828)
Graduada em Medicina pela PUCPR. Residência em Cirurgia Geral e Cirurgia Plástica (Hospital Cajuru e Santa Casa). Médica do Siate desde 2010. Instrutora do ATLS. Médica plantonista do resgate aéreo BPMOA/SAMU/SIATE.

Debatedor 
Dr. Gleicon Oliveira da Rosa (CRM-PR 19.270)
Médico graduado pela Universidade Estadual de Londrina. Residência em Cirurgia Geral pela Universidade Estadual de Londrina. Pós-graduação em Urgência e Emergência pela Faculdade Inspirar. Pós-graduação em Resgate e Transporte Aeromédico pela Faculdade Inspirar. Médico Especialista em Medicina de Emergência titulado pela Associação Brasileira de Medicina de Emergência (ABRAMEDE). Médico Plantonista do Siate Curitiba. Médico Plantonista do SAMU SJP. Médico Plantonista do Resgate Aéreo do BPMOA. Médico Plantonista do Pronto Socorro do Hospital Universitário Cajuru.

* * * 

Certificados
Todos os certificados de Educação Médica Continuada são disponibilizados no site do CRM-PR em até 30 dias após a realização do evento. Confira as regras para obtenção.

* * * 

Serviço:
III Curso de Atualização em Atendimento Pré-Hospitalar - 5° módulo
Data: 17 de julho de 2019
Hora: das 19h30 às 22h30
Local: Auditório Raquele Rotta Burkiewicz, Sede do CRM-PR (Rua Victório Viezzer, 84 – Vista Alegre – Curitiba, PR)
Informações: eventos@crmpr.org.br | (41) 3240-4045 | (41) 3240-4077

Formulário de inscrição