III Curso de Atualização em APH - 6º Módulo: Acidentes com explosivos

Sede, em Curitiba

O Projeto de Educação Médica Continuada do CRM-PR, em parceria com o SIATE CURITIBA/SMS/SESA e com a SBAIT (Sociedade Brasileira de Atendimento Integrado ao Traumatizado), promove no dia 21 de agosto, às 19h30, o 6º módulo do III Curso de Atualização em Atendimento Pré-Hospitalar. Com o tema “Acidentes com explosivos”, o evento é aberto a médicos, estudantes de Medicina, socorristas emergencistas e enfermeiros e a participação pode ser presencial, na sede do Conselho em Curitiba, ou via web.

Para participar, preencha o formulário de inscrição no fim da página e informe o tipo de participação (presencial ou online). A transmissão online é disponibilizada no site do CRM-PR no dia do evento e a sala virtual abre 1h antes do início da aula. Confira os pré-requisitos técnicos para garantir uma boa conexão.

Programação:

19h30 | Credenciamento

20h00 | Palestra: Balística Terminal em Humanos
                Palestrante: Dr. Sérgio Fabrício Maniglia (CRM-PR 20.762)

20h30 | Palestra: Ferimentos por explosão
                Palestrante: Ten. QOPM Mário Picetski Júnior

21h00 | Palestra: Procedimento do esquadrão antibombas para atentado com explosivos improvisados
                Palestrante: Cap. QOPM Ilson de Oliveira Júnior

21h30 | Mesa de Debates 
                Moderadora: Dr.ª Michele Mamprim Grippa (CRM-PR 21.828)
                Debatedor: Dr. João Claudio Campos Pereira (CRM-PR 23.032)
                Debatedor: Dr. Maurício Medeiros Lemos (CRM-PR 28.710)

22h30 | Encerramento

Conheça os palestrantes e debatedores

Dr. Sérgio Fabrício Maniglia (CRM-PR 20.762)
Investigador de policia civil do Paraná. Médico operacional do Grupo T.I.G.R.E. desde o ano de 2012. Otorrinolaringologista. Professor da cadeira de APH Policial da Escola Superior de Policia Civil do Paraná. Coordenador do curso de pós-graduação em APH Policial da Escola Superior de Policia Civil do Paraná. Membro internacional da SOMA. 

Ten. QOPM Mário Picetski Júnior
1° Tenente da Polícia Militar do Estado do Paraná. Fisioterapeuta e Socorrista. Curso de Operações Especiais COE/PMPR - 2012. Curso de Ações Táticas Especiais - TIGRE/PCPR. Curso de Controle de Distúrbios Civis - CHOQUE/PMPR. Docente da Escola de Formação de Oficiais da PMPR. Líder de Grupo de Intervenção do COE/PMPR desde 2012. Subcomandante do esquadrão antibomba do BOPE

Cap. QOPM Ilson de Oliveira Júnior, Capitão da Polícia Militar do Paraná
Atualmente servindo no Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) na função de Comandante do Esquadrão Antibombas. Curso de Formação de Oficiais – Academia Policial Militar do Guatupê̂. Bacharel em Direito – Centro Universitário Curitiba (UNICURITIBA). Especialização em Relações Internacionais (UFPR). MBA em Planejamento e Gerenciamento Estratégico (UNIFACEAR). Curso de Operações Especiais – POLÍCIA MILITAR DO PARANÁ. Curso de Controle de Distúrbios Civis – POLÍCIA MILITAR DO PARANÁ. Curso de Técnico Explosivista Policial – Ministério da Justiça/SENASP. Curso de Investigação Pós-Explosão – ATF/POLÍCIA NACIONAL DO PERU – Peru/Lima. Curso de Técnico Profissional em Explosivos – Polícia Nacional da Colômbia - Colômbia/ Bogotá́

Dr.ª Michele Mamprim Grippa (CRM-PR 21.828)
Graduada em medicina pela PUCPR. Residência em Cirurgia Geral e Cirurgia Plástica (Hospital Cajurú e Santa Casa). Médica do SIATE desde 2010. Instrutora do ATLS. Médica plantonista do resgate aéreo.

Dr. João Claudio Campos Pereira (CRM-PR 23.032) 
Especialista em Cirurgia Cardiovascular pela UFPR. Mestre em Ensino das Ciências da Saúde (afogamento).  Professor do Curso de Medicina das Faculdades Pequeno Príncipe, das disciplinas de Emergência, Trauma e Propedêutica, Preceptor do internato de emergência. Médico do SIATE (Sistema Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência) – Curitiba. Diretor de recomendações da SOBRASA (Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático). Diretor médico da ABRES (Associação Brasileira de Resgate e Salvamento), Membro do comitê nacional de APH da ABRAMEDE (Associação Brasileira de Medicina de Emergência). Secretário da SBAIT (Sociedade Brasileira de Atendimento Integrado ao Traumatizado) - Capítulo Paraná. Médico coordenador da Operação Verão (SIATE e SAMU). Professor da pós-graduação de APH tático da ESPC (Escola Superior da Polícia Civil), Médico do Resgate Aéreo do BPMOA (Batalhão da Polícia Militar de Operações Aéreas), Diretor médico do SAMU Litoral – Paranaguá, Instrutor do ATLS, Instrutor da Escola Estadual de Saúde do Paraná.

Dr. Maurício Medeiros Lemos (CRM-PR 28.710)
Graduado na Universidade do Sul de Santa Catarina. Residência Médica – Cirurgia Geral no Hospital Santa Rita em Maringá/PR. Residência Médica em Cirurgia Torácica no Hospital Universitário Regional de Maringá/PR. Cirurgião Torácico dos hospitais Paraná, Santa Rita, Santa Casa, Maringá e Universitário e Metropolitano. Mestre em Ciências da Saúde (UEM). Pós-graduado em Emergência Pré-Hospitalar – ISEPE/PR. Coordenador do Programa ATLS – Advanced Trauma Life Support. Instrutor do Programa PHTLS – PreHospital Trauma Life Support. Coordenador Médico e Médico Socorrista da Viapar – Rodovias Integradas do Paraná. Médico Socorrista do SAMU/SIATE. Professor do Curso de Medicina da UNINGÁ.

* * * 

Certificados
Todos os certificados de Educação Médica Continuada são disponibilizados no site do CRM-PR em até 30 dias após a realização do evento. Confira as regras para obtenção.

* * * 

Serviço:
III Curso de Atualização em Atendimento Pré-Hospitalar - 6° módulo: Acidentes com explosivos
Data: 21 de agosto de 2019
Hora: das 19h30 às 22h30
Local: Auditório Raquele Rotta Burkiewicz, Sede do CRM-PR (Rua Victório Viezzer, 84 – Vista Alegre – Curitiba, PR)
Informações: eventos@crmpr.org.br | (41) 3240-4045 | (41) 3240-4077

Formulário de inscrição