III Curso de Atualização em APH - 9º Módulo: Afogamento

Sede, em Curitiba

* * * ATENÇÃO: Inscrições esgotadas.  * * * 

O Projeto de Educação Médica Continuada do CRM-PR, em parceria com o SIATE CURITIBA/SMS/SESA e com a SBAIT (Sociedade Brasileira de Atendimento Integrado ao Traumatizado), promove no dia 20 de novembro, às 19h30, o 9º módulo do III Curso de Atualização em Atendimento Pré-Hospitalar. Com o tema “Afogamento”, o evento é aberto a médicos, estudantes de Medicina, socorristas emergencistas e enfermeiros e a participação pode ser presencial, na sede do Conselho em Curitiba, ou via web.

Para participar, preencha o formulário de inscrição no fim da página e informe o tipo de participação (presencial ou online). A transmissão online é disponibilizada no site do CRM-PR no dia do evento e a sala virtual abre 1h antes do início da aula. Confira os pré-requisitos técnicos para garantir uma boa conexão.

Programação:

19h30 | Credenciamento

20h00 | Palestra: Atendimento Inicial e Pré-Hospitalar
Palestrante: Dr. João Cláudio Campos Pereira (CRM-PR 23.032)

20h30 | Palestra: Atendimento Sequencial e Hospitalar
Palestrante: Dra. Lúcia Eneida Rodrigues (CRM-PR 14.936)

21h00 | Palestra: Prevenção e Resgate
Palestrante: Major Fabrício Frazzato dos Santos

21h30 | Mesa de Debates 
Moderador:
Dr. Ricardo Cesar Geenen Accioly Pinto (CRM-PR 8.412)
Debatedores:
Dra. Michele Mamprim Grippa (CRM-PR 21.828)
Dr. Márcio Luiz Nogarolli (CRM-PR 9.968)

22h30 | Encerramento

* * * 

Conheça os palestrantes e debatedores

Dr. João Cláudio Campos Pereira (CRM-PR 23.032)
Mestre em Ensino das Ciências da Saúde (afogamento). Professor do Curso de Medicina das Faculdades Pequeno Príncipe, das disciplinas de Emergência, Trauma e Propedêutica, Preceptor do internato de emergência. Médico do SIATE. Diretor de recomendações da SOBRASA (Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático). Diretor médico da ABRES (Associação Brasileira de Resgate e Salvamento), Membro do comitê nacional de APH da ABRAMEDE (Associação Brasileira de Medicina de Emergência). Secretário da SBAIT. Médico coordenador da Operação Verão (SIATE e SAMU). Professor da pós-graduação em APH policial da ESPC (Escola Superior da Polícia Civil). Instrutor do curso de Operador Aerotático do GOA (Grupamento de Operações Aéreas da Polícia Civil do Paraná), Médico do Resgate Aéreo do BPMOA (Batalhão da Polícia Militar de Operações Aéreas), Diretor médico do SAMU Litoral – Paranaguá, Instrutor do ATLS, Instrutor da Escola Estadual de Saúde do Paraná.

Dra. Lúcia Eneida Rodrigues (CRM-PR 14.936)
Médica graduada UEL. Infectologista sub área epidemiologia UEL. Intensivista AMB. Socorrista siate Samu NAUI Master Scubadiver Rescue. Especialista em acidentes de mergulho pela NOAA UHMS. Médica hiperbarista pela UHMS SBMH. Médicavoluntária da DAN emergency. Membro diretoria ABMAR. 

Major Fabrício Frazzato dos Santos
Bacharel em Segurança Pública na Academia Policial Militar do Paraná em 2001; Bacharel em Direito pela Universidade Tuiuti do Paraná em 2005; Pós Graduado em Direito Aplicado pela Escola da Magistratura do Paraná em 2007; Pós Graduado em Direito Administrativo pelo Instituto Bacellar em 2009; Curso de Oficiais Administrativos, Nivel Mestrado, em 2013. Coordenador em diversos níveis de formação, especialização e capacitação de ensino do Corpo de Bombeiros do Paraná; Participante na elaboração do Manual de Salvamento Aquático do Corpo de Bombeiros do Paraná.

Dr. Ricardo Cesar Geenen Accioly Pinto (CRM-PR 8.412)
Médico Formado na UFPR em 1982. Residência Cirurgia Geral Hospital Clínicas da UFPR . Pós Graduação em Resgate Aero Médico na Universidade Positivo. Médico Plantonista Siate Curitiba desde sua criação em1990 sendo o atual Diretor Clínico do Serviço. Médico Resgate Aero Médico SIATE/ SAMU/BPMOA desde sua criação em 2007 ocupando atualmente função de Diretor Clínico do Serviço. Médico Plantonista SIATE de São José Dos Pinhais. Foi Coordenador do SAMU Curitiba Unidades Móveis desde sua formação em 2004 até dezembro de 2010.

Dr. Marcio Luiz Nogarolli (CRM-PR 9.968)
Formado pela Faculdade Evangélica de Medicina do Paraná em 1984. Instrutor voluntário do Corpo de Bombeiros de 1980-1989. Integrante da primeira turma de médicos instrutores do Siate. Médico do Siate. Médico do Resgate Aéreo do Batalhão da Polícia Militar de Operações Aéreas- Samu- SIATE

Dra. Michele Mamprim Grippa (CRM-PR 21.828)
Graduada em medicina pela PUCPR. Residência em Cirurgia Geral e em Cirurgia Plástica ( Hospital Cajuru e Santa Casa). Coordenadora do Serviço de Residência Médica de Cirurgia Plástica de 2012 a 2015. Médica do SIATE Curitiba. Médica do Batalhão da Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA).

* * * 

Certificados

Todos os certificados de Educação Médica Continuada são disponibilizados no site do CRM-PR em até 30 dias após a realização do evento. Confira as regras para obtenção.

* * * 

Serviço:
III Curso de Atualização em Atendimento Pré-Hospitalar - 9° módulo: Afogamento
Data: 20 de novembro de 2019
Hora: das 19h30 às 22h30
Local: Auditório Raquele Rotta Burkiewicz, Sede do CRM-PR (Rua Victório Viezzer, 84 – Vista Alegre – Curitiba, PR)
Informações: eventos@crmpr.org.br | (41) 3240-4045 | (41) 3240-4077

Formulário de inscrição