19/03/2019

Imagem de médico comendo em centro cirúrgico não foi registrada no Paraná

Cirurgião plástico postou foto nas redes sociais e gerou repulsa sob entendimento de risco à segurança de paciente. Caso ocorreu em MT

O Conselho Regional de Medicina do Paraná esclarece aos médicos e à sociedade que a imagem de médico comendo durante procedimento em centro cirúrgico, postada nas redes sociais e com forte reação negativa, não ocorreu em unidade hospitalar de Curitiba, mas em cidade do Mato Grosso, em instituição com razão social homônima. Caberá ao Conselho de Medicina daquele Estado, onde o médico Marcos de Oliveira Harter se encontra também regularmente inscrito, sob o nº 7.554, a condução de sindicância para apurar eventual desvio ético do profissional e da direção técnica do mesmo hospital. O procedimento sindicante, aberto ex officio, seguirá sob sigilo, como determinado pela legislação.

O CRM-PR tem a informar, ainda, que o médico em questão tem especialidade registrada em cirurgia plástica e que, além do Mato Grosso, possui registro e se encontra regular para atuação no Paraná (CRM-PR 36.105) e São Paulo (CRM-SP 139.213). Também consta com registro e transferência dos estados do Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro. Veículos de comunicação de várias partes do País repercutiram a imagem e a reação pública.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios