07/08/0007

Inscrições para prova de Título de Especialista em Patologia Clínica




Estão abertas, até 23 de agosto, as inscrições para o concurso de Título de Especialista em Patologia Clínica (TEPAC). A prova, realizada pela Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial (SBPC/ML), será no dia 3 de setembro, no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador, com início previsto para 9h da manhã.


Podem fazer a prova médicos que terminaram o Programa de Residência Médica em Patologia Clínica/Medicina Laboratorial, credenciados pela Comissão Nacional de Residência Médica; médicos graduados com, no mínimo, cinco anos de formado, completados até a data de realização do concurso para o TEPAC; e médicos com atividades em laboratório de instituição universitária, apresentando documento comprobatório.


As inscrições podem ser feitas pessoalmente ou por procuração na sede da SBPC/ML, no Rio de Janeiro, ou pelo correio. A correspondência deve ser postada até 23 de agosto. Não haverá prorrogação do prazo.


A Resolução CFM Nº 1772/2005 (Normas de Regulamentação para a Certificação de Atualização Profissional de Título de Especialista e Certificado de Área de Atuação) determina que os médicos que obtiveram Título de Especialista e Certificado de Área de Atuação a partir de janeiro de 2006 são obrigados a participar do processo.


O "Certificado de Atualização Profissional" deve ser renovado a cada cinco anos. Esse proceso será controlado pela Comissão Nacional de Acreditação AMB/CFM.


O edital completo e a ficha de inscrição no TEPAC estão no site da SBPC/ML (www.sbpc.org.br).


O endereço da SBPC/ML para enviar a correspondência é: R. Dois de Dezembro, 78, salas 909/910, Catete, CEP 22220-040, Rio de Janeiro, RJ. Mais informações: tel. (21) 3077-1400.


Fonte: Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios